Diogo Barbosa entra em campo na vaga do suspenso Cortez na partida desta quarta-feira. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Com oito empates e apenas duas vitórias em 12 jogos, o Grêmio segue sem embalar no Campeonato Brasileiro. No último sábado, o time de Renato Portaluppi somou mais um ponto ao empatar com o rival Inter na Arena. O resultado deixou a equipe na 15ª colocação, com apenas dois pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Curiosamente, a primeira equipe dentro do Z-4 é o Coritiba, adversário do Grêmio nesta quarta-feira.

Novamente na Arena, o tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, em partida marcada para as 19h15min. Para o duelo com o time paranaense, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Cortez, expulso no Gre-Nal, e Alisson, que acusou dores musculares após o clássico. Além deles, Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, com Covid-19, seguem afastados.

Para a vaga de Cortez, o substituto natural é Diogo Barbosa. Já para o lugar de Alisson, dois atletas disputam a posição: Robinho e Luiz Fernando. Apesar dos desfalques, a equipe pode ter um retorno importante nesta quarta. Recuperado de lesão, o volante Maicon ficou no banco de reservas no clássico Gre-Nal e pode voltar ao time titular diante do Coritiba.

Desta forma, a provável escalação gremista para o embate contra os paranaenses tem Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Robinho (Luiz Fernando) e Pepê; Diego Souza.

Deixe seu comentário