Tricolor terá cinco zagueiros à disposição no segundo semestre: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, David Braz e Rodriguez. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

O recesso para a Copa América foi positivo para o Grêmio, pelo menos no que se refere à recuperação de atletas lesionados. Antes da pausa, o tricolor estava com o departamento médico cheio e chegou a improvisar dois volantes na zaga no mesmo jogo (Michel e Rômulo foram recuados na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0). Em julho, na retomada da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi terá o elenco completo à disposição.

O grupo gremista se reapresentou nesta semana para a intertemporada com apenas dois desfalques: Everton, que está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, e Rodriguez, que se recuperava de lesão. O zagueiro voltou aos treinamentos nessa terça-feira e “esvaziou” o departamento médico. Desfalques antes do recesso, Kannemann, Paulo Miranda, Cortez e Luan vêm trabalhando normalmente. Reforço para o segundo semestre, o zagueiro David Braz também já treina com o grupo.

Em contrapartida, o meia Montoya deve deixar o Grêmio nos próximos dias. O jogador está a caminho do Racing, da Argentina.

Deixe seu comentário