André será o centroavante titular neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Reservas do tricolor enfrentam o Fortaleza neste sábado

A torcida gremista conta as horas para o grande jogo da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, que vale uma vaga na final da Libertadores da América. Porém, antes disso, o Grêmio tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe do técnico Renato Portaluppi encara o Fortaleza, às 17h, no Castelão, pela 27ª rodada do certame nacional. Depois de perder para o Bahia por 1 a 0 no meio de semana, o tricolor caiu para a sétima posição do nacional, com 41 pontos.

O revés na Arena foi o último teste dos titulares antes da partida decisiva pela Libertadores. Hoje, o time deve ser completamente reserva. Os titulares até viajaram para o Nordeste, mas muitos não ficarão nem no banco de reservas. O meia Jean Pyerre e o atacante Luan, que estão com a delegação no Ceará, têm presença incerta até no jogo diante do Flamengo.

O jovem meio-campista ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida em setembro e a expectativa é que fique pelo menos no banco na semifinal da competição continental. Já Luan foi substituído da partida contra o Bahia com dores no pé direito e não treinou nessa sexta-feira. Se ambos não puderem atuar contra o Flamengo no Maracanã, os meias Patrick e Thaciano, e o atacante André são as opções de Renato.

Na tarde deste sábado, a equipe gremista deve entrar em campo com Júlio César; Rafael Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Luciano, Patrick e Pepê; André. O Grêmio busca um triunfo sobre o Fortaleza, na abertura da rodada, para voltar ao G-6 do Brasileirão.

Deixe seu comentário