Jogo contra o Avaí é o último dos titulares antes do duelo com o Flamengo, pela Libertadores. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Com 13 pontos conquistados nos últimos 15 disputados, o Grêmio entrou de vez na briga por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o tricolor recebe o vice-lanterna Avaí, às 20h, em busca da quarta vitória seguida na competição. Na sétima colocação, com 31 pontos, a equipe do técnico Renato Portaluppi deve ter força máxima pela última vez antes do primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Flamengo.
Embalado, o time gremista marcou 10 gols nos últimos três jogos. Coincidência ou não, a entrada de Diego Tardelli no lugar de André, na referência do ataque, melhorou consideravelmente o desempenho ofensivo da equipe. Principal reforço do clube para a temporada, Tardelli marcou o primeiro gol na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro e teve boa participação nas vitórias por 3 a 0 sobre Goiás e Santos.

O meia Jean Pyerre, que já desfalcou o time na última rodada, tem lesão muscular na coxa e deve parar por cerca de um mês. Com isso, Luan terá sequência e deve ser titular nos embates contra o Flamengo. Na lateral-direita, o experiente Léo Moura está recuperado de lesão e pode ganhar uma chance hoje à noite. Desta forma, o Grêmio deve enfrentar o Avaí com Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

Deixe seu comentário