Renato Portaluppi, definição, técnico, Grêmio, Corinthians
Técnico Renato Portaluppi deve definir seu futuro após o jogo contra o Corinthians. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Atualmente na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio só depende de si para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Na última rodada da competição, o tricolor enfrenta o Corinthians, domingo, às 17h, na Arena. Para encerrar o Brasileirão no G-4, a equipe gremista precisa vencer ou fazer o mesmo resultado que o São Paulo, que enfrenta a Chapecoense na Arena Condá na rodada derradeira.

Para o jogo que fecha a temporada, o Grêmio não terá o zagueiro Pedro Geromel, suspenso com três cartões amarelos. Paulo Miranda deve receber mais uma oportunidade, desta vez ao lado de Kannemann. No meio-campo, o técnico Renato Portaluppi deve promover a volta do capitão Maicon, poupado contra o Vitória. Por falar no treinador gremista, ele é o grande personagem das últimas semanas no clube.

Ainda sem definir seu futuro, Renato pode fazer sua despedida do tricolor neste domingo. Maior ídolo do clube, Portaluppi tem proposta para renovar seu contrato com o Grêmio, mas informações do Centro do País dão conta de que o treinador já está acertado com o Flamengo para as próximas duas temporadas. A definição deve acontecer após o término do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário