Pinares será titular do Grêmio na estreia da equipe na Libertadores. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Três dias após sofrer um duro golpe na final da Copa do Brasil, o Grêmio já tem outra decisão pela frente. Nesta quarta-feira, o tricolor recebe o Ayacucho, do Peru, às 21h30min, na Arena, pela segunda fase da Pré-Libertadores. O jogo marca o início da temporada 2021 para a equipe gremista, que não tem tempo a perder e precisa lamber as feridas depois da derrota para o Palmeiras.

De contrato renovado até o final deste ano, o técnico Renato Portaluppi teve pouco tempo para preparar o time para o jogo decisivo desta quarta. No entanto, o comandante tricolor vai promover algumas mudanças na equipe titular. Peças importantes durante a última temporada, Jean Pyerre e Pepê não foram relacionados. Titular nas finais contra o Palmeiras, Paulo Victor também ficou de fora da relação.

A tendência é que Vanderlei reassuma a titularidade, mas o jovem Brenno, muito elogiado nos bastidores, deve receber chances em 2021. No meio-campo, o chileno Pinares – que não estava inscrito na Copa do Brasil – será o titular na vaga de Jean Pyerre. E na ponta-esquerda, Ferreira deve ser o novo titular da posição, tendo em vista que Pepê está negociado com o Porto e não vem tendo bom desempenho nos últimos jogos.

Em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira, 9, o presidente Romildo Bolzan afirmou que Pepê jogou contundido contra o Palmeiras no último domingo. Inclusive, a questão das lesões é uma das maiores preocupações do clube para esta temporada, já que os jogadores do elenco principal não terão férias e enfrentarão uma sequência de partidas decisivas, a partir desta quarta-feira.

Cabe ao técnico Renato Portaluppi e à comissão técnica administrar essa questão e manter o grupo saudável para uma temporada longa e com jogos decisivos a todo momento. O clube está passando por algumas mudanças no departamento de futebol. Entre as novidades, o Grêmio anunciou um novo preparador físico: Reverson Pimentel, que estava no RB Bragantino. Ele substitui Márcio Meira, que era alvo de contestações e deixou o clube após o vice na Copa do Brasil.

A primeira decisão da temporada 2021 é contra um adversário “desconhecido”. O Ayacucho é estreante na Libertadores. A equipe garantiu vaga para a competição após terminar a última edição do Campeonato Peruano na 3ª colocação. O provável time do Grêmio para o jogo de ida contra os peruanos tem Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Deixe seu comentário