Grêmio busca chegar às semifinais da Copa Libertadores da América pelo quarto ano seguido. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Após o empate em 1 a 1 na Arena na última semana, o Grêmio volta a encarar o Santos pelas quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, gaúchos e paulistas fazem o confronto decisivo, na Vila Belmiro, a partir das 19h15min.

Quem vencer garante vaga nas semifinais da competição. Um empate sem gols classifica o peixe, enquanto uma igualdade por dois gols ou mais dá a vaga à equipe gremista. Um novo empate em 1 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Para se classificar pelo quarto ano seguido para as semifinais da Libertadores, o Grêmio deve ter o retorno do meia Jean Pyerre, que desfalcou o time nos últimos três compromissos. Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi não contará com Maicon, que ficou de fora da lista de relacionados. Seu substituto deve ser Darlan, que tem formado boa dupla com Matheus Henrique na abertura do meio-campo.

No setor de criação, caso Jean Pyerre não comece o jogo, o chileno Piñares deve ser o titular. Os dois também podem jogar juntos, com Luiz Fernando indo para o banco. A provável escalação gremista para o duelo decisivo com o Santos tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Piñares) e Pepê; Diego Souza.

Deixe seu comentário