Equipe gremista está a 90 minutos das quartas de final da competição. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Libertadores. Se passar, tricolor vai encarar o Palmeiras na próxima fase

A vitória por 2 a 0 conquistada na semana passada, em Porto Alegre, deixou o Grêmio a um passo das quartas de final da Libertadores da América. Em busca do tetracampeonato continental, a equipe tricolor pode perder por até um gol para o Libertad, nesta quinta-feira, no Paraguai, que avança à próxima fase do torneio. O duelo inicia às 21h30min e terá transmissão exclusiva do Facebook.

Os dois times já se enfrentaram em solo paraguaio neste ano, pela fase de grupos da competição, e o Grêmio venceu por 2 a 0, com dois gols de Everton. Cobiçado por grandes clubes europeus, o atacante deve ser bastante acionado hoje à noite, já que o Libertad precisa atacar para reverter a vantagem do tricolor e vai deixar espaços na defesa. Um gol gremista obriga o time paraguaio a fazer quatro gols para se classificar.

Decisivo no jogo de ida, David Braz será titular na vaga de Geromel esta noite

Essa é a última partida das oitavas de final. Se passar pelo Libertad, o time do técnico Renato Portaluppi vai enfrentar o Palmeiras na fase seguinte. Na terça-feira, os paulistas venceram o Godoy Cruz-ARG por 4 a 0 e garantiram classificação sem sustos. Apesar do placar elástico, houve polêmica. Isso porque, quando a partida estava empatada, a arbitragem marcou um pênalti inexistente para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga converteu e abriu o caminho para a vitória palmeirense.

Para o confronto decisivo desta quinta, o comandante gremista não pode contar com Pedro Geromel, que foi expulso na Arena. O zagueiro recebeu cartão vermelho direto logo no início do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols. Após a expulsão, Portaluppi tirou o centroavante André e colocou David Braz. Na sequência, o treinador substituiu Jean Pyerre por Diego Tardelli. E novamente, a estrela do técnico brilhou.

Mesmo com um a menos em campo, o Grêmio continuou no ataque e foi premiado. Tardelli e David Braz saíram do banco para colocar o tricolor muito perto das quartas de final. O zagueiro será titular hoje com a suspensão de Geromel, enquanto o atacante deve ser opção para o decorrer do jogo.

Campeão em 2017 e semifinalista no ano passado, o clube gaúcho mescla experiência com juventude para chegar às etapas decisivas da Libertadores novamente. Após uma fase de grupos irregular, o tricolor tratou o início dos mata-matas como um novo campeonato. O primeiro enfrentamento com o Libertad pelas oitavas de final deixou isso claro. A postura será a mesma hoje, em Assunção, pois os comandados de Renato Portaluppi querem se garantir entre os oito melhores da América mais uma vez.

Ficha técnica da partida
A provável escalação do Grêmio para o confronto tem Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

O Libertad deve entrar em campo nesta quinta com Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Bareiro, Mejía, Riveros e Iván Franco; Oviedo (Adrián Martínez) e Óscar Cardozo.

Quem apita a partida é Victor Carrillo, do Peru. Ele será auxiliado pelos também peruanos Jonny Bossio e Jesus Sánchez. O uruguaio Daniel Fedorczuk será o responsável pelo VAR.

Deixe seu comentário