Diego Tardelli disputa posição com Pepê, que fez o gol da vitória contra o Fortaleza no último sábado. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Na abertura da 9ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Botafogo medem forças nesta quarta-feira no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em bom momento na competição, o alvinegro carioca quer a terceira vitória seguida para colar no líder Palmeiras, enquanto o tricolor gaúcho vai em busca do segundo triunfo consecutivo para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. A bola rola às 19h15min.

Após vencer o Fortaleza com gol nos minutos finais e deixar o Z-4, o time treinado por Renato Portaluppi agora quer a primeira vitória fora de casa no certame. A equipe segue com muitos desfalques, mas terá dois retornos importantes hoje à noite. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão no final de semana, retorna ao time diante do Botafogo. Desfalque contra o Fortaleza por conta de dores no joelho, o volante Michel também viajou com a delegação.

Apesar de ter participado normalmente dos últimos treinamentos, Luan permaneceu em Porto Alegre. Desta forma, a provável escalação gremista para o último compromisso antes da Copa América tem Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.

Com oito pontos ganhos em oito rodadas, o Grêmio ocupa a 13ª posição do Brasileirão. O Botafogo é o quarto, com 15 pontos.

Deixe seu comentário