Geromel retorna ao time em busca da reabilitação na Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio FBPA

Após um começo de campanha diferente do que a torcida está acostumada na Libertadores, o Grêmio visita a Universidad Católica hoje, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Uma derrota pode liquidar as chances do tricolor na competição, considerando que está em último colocado do grupo H com apenas um ponto conquistado. A Universidad Católica está em segundo, com três. Uma vitória tranquiliza a vida do tricolor para as próximas rodadas e pode dar até a vice-liderança do grupo.

Após o empate em 0 a 0 contra o São Luiz, em Ijuí, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel, recuperado de um edema na coxa direita, após 20 dias afastado. Ele formará a dupla titular do Grêmio, junto com Kannemann, pela primeira vez desde a derrota por 1 a 0 para o Libertad no dia 12 de março, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

A partida do Grêmio nesta quinta terá uma novidade para a torcida: o jogo será transmitido exclusivamente pelo Facebook. A Conmebol, órgão máximo de futebol na América do Sul, havia anunciado no fim de 2018 que se o confronto acontecer numa quinta-feira, a transmissão será feita na rede social. A bola rola a partir das 19h. O provável time titular do Grêmio para o jogo desta noite tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Montoya ou Marinho), Luan e Everton; Diego Tardelli (André).

Deixe seu comentário