Grêmio duela com a líder Chape pela ponta do Brasileirão

Confronto direto foi transferido para amanhã em consequência do mau tempo

Passados seis meses do acidente aéreo que vitimou praticamente todo o elenco da Chapecoense, em novembro de 2016, o clube vem mostrando sua grandeza e se superando a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do início da competição, praticamente ninguém imaginava que a Chape poderia liderar o certame em algum momento nesta temporada, e isso aconteceu justamente no dia em que a tragédia ocorrida em Medellín, na Colômbia, completou meio ano.

No clássico contra o Avaí, disputado na Arena Condá, dia 29 de maio, a Chapecoense agarrou com unhas e dentes a primeira posição da Série A, feito alcançado pela primeira vez em sua história. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo, o time catarinense confirmou a liderança com uma vitória indiscutível. Em quatro rodadas, são três vitórias, um empate, seis gols marcados e apenas um sofrido. A equipe treinada por Vagner Mancini já acumula três partidas sem ser vazada.

O feito se torna ainda maior devido aos adversários enfrentados pela Chape até aqui. Na primeira rodada, o time empatou com o Corinthians, campeão brasileiro em 2015, na casa do adversário. Na rodada seguinte, em casa, a equipe catarinense bateu o atual campeão Palmeiras por 1 a 0. No clássico contra o Avaí, pela terceira rodada, vitória sem sustos por 2 a 0.

A última vítima foi o Cruzeiro, que também conquistou o título brasileiro recentemente, em 2013 e 2014. O triunfo por 2 a 0 na casa dos mineiros deixou a Chape mais uma rodada na ponta da tabela, ao lado do Corinthians. Porém, o verdão de Santa Catarina leva vantagem no saldo de gols.

Recuperado de lesão, Bolaños pode jogar alguns minutos nesta quinta

Nesta quinta-feira, às 19h30min, a Chapecoense defende a liderança do certame em casa, contra o Grêmio, terceiro colocado. Confronto direto pela ponta da tabela e missão complicada para os dois lados. Ontem, o tricolor pediu o adiamento da partida para a CBF por não conseguir chegar a Chapecó, já que o aeroporto da cidade catarinense estava fechado devido às más condições climáticas e o presidente Romildo Bolzan descartou viajar de ônibus pelas condições consideradas ruins da rodovia.

No final da tarde desta terça-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou que o pedido foi aceito. Com isso, a partida, que ocorreria às 21h45min desta quarta, ficou adiada para amanhã.

Grêmio pode ter o retorno de Miller Bolaños em Chapecó
Afastado há 40 dias por lesão muscular na coxa direita, o equatoriano Miller Bolaños pode voltar ao time gremista nesta quinta-feira. O último jogo do meia-atacante foi no dia 27 de abril, contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores da América. Entretanto, Bolaños deve iniciar o jogo no banco de reservas.

No último treino antes da partida, Geromel e Lucas Barrios não participaram do rachão, mas devem estar em campo esta noite. A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Maicon), Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Bandeirinha volta a ser escalado para jogo da Série A
Quarto árbitro nos últimos dois clássicos paulistas do Brasileirão, o bandeirinha montenegrino Michael Stanislau, 28 anos, está na escala novamente nesta quinta rodada. Hoje à noite, Michael exercerá novamente a função de quarto árbitro, dessa vez na partida entre Sport e Flamengo, às 21h45min, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Tabela completa da 5ª rodada
Ontem – 20h – Fluminense x Atlético-PR *
Hoje – 19h30min – Atlético-MG x Avaí
Hoje – 19h30min – Coritiba x Palmeiras
Hoje – 21h – Santos x Botafogo
Hoje – 21h45min – Vasco x Corinthians
Hoje – 21h45min – Sport x Flamengo
Amanhã – 19h30min – Chapecoense x Grêmio
Amanhã – 19h30min – São Paulo x Vitória
Amanhã – 19h30min – Atlético-GO x Ponte Preta
Amanhã – 21h – Bahia x Cruzeiro

* Até o fechamento desta edição, a partida não havia sido encerrada

Últimas Notícias

Destaques