Tricolor precisa vencer no Pacaembu para avançar às semifinais da competição. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Libertadores. Tricolor precisa vencer hoje à noite para avançar às semifinais

Em desvantagem nas quartas de final da Libertadores da América, o Grêmio se apega ao estilo copeiro para derrotar o Palmeiras no estádio Pacaembu e avançar às semifinais da competição. Hoje à noite, só a vitória interessa para o tricolor, que perdeu o jogo de ida em casa, na última semana, por 1 a 0. Se devolver o placar, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Qualquer vitória por outro escore classifica a equipe gremista. A bola rola às 21h30min.

O técnico Renato Portaluppi quer o time no campo do Palmeiras desde os primeiros minutos. Porém, o comandante gremista espera que sua equipe seja incisiva e intensa neste jogo. Na partida de ida, o ataque tricolor pouco assustou a defesa palmeirense. Para isso, Renato pode surpreender na escalação e iniciar o duelo com Diego Tardelli ou Luan. A outra dúvida está na lateral-esquerda. Bruno Cortez, substituído no primeiro tempo na Arena, terça-feira passada, não tem presença garantida hoje.

A provável escalação do Grêmio para a decisão desta noite tem Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Juninho Capixaba); Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli ou Luan).

O Palmeiras, que precisa de um empate para seguir adiante, não terá Felipe Melo, expulso no jogo de ida. O time treinado por Felipão deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano.

Deixe seu comentário