Em visita à cidade, Paulo Victor exalta paixão da torcida gremista

Futebol. Goleiro do Grêmio prestigiou a 5ª ExpoACI na noite desta quinta

Um ano e sete dias após ser contratado pelo Grêmio, o goleiro Paulo Victor já mostra total adaptação e identificação ao tricolor. Na noite desta quinta-feira, o arqueiro de 31 anos esteve em Montenegro, prestigiando a 5ª edição da ExpoACI, e concedeu entrevista exclusiva ao Ibiá. Mesmo pouco utilizado por Renato Portaluppi, ele afirmou estar feliz no clube e exaltou a paixão da torcida gremista. Ele foi trazido pela Poker, empresa de materiais esportivos que o patrocina.

Desde o dia 13 de julho de 2017, quando foi anunciado oficialmente pelo tricolor, Paulo Victor já conquistou três títulos pelo Grêmio: Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Sobre a titularidade, ele acredita que terá sua chance no momento certo. “Quero estar vencendo. É meu objetivo na carreira. Esperei quatro ou cinco anos para ser titular no Flamengo, e fui titular durante quatro ou cinco anos. Talvez eu também espere dois ou três anos aqui, e quando aparecer uma oportunidade eu possa me firmar”, ressalta.

A comparação com o Flamengo também foi feita pelo atleta quando o assunto foi torcida. Adaptado ao Rio Grande do Sul, Paulo Victor enaltece a paixão dos torcedores do Grêmio. “Joguei no Flamengo, que é a maior torcida do Brasil, e sinto a mesma paixão do torcedor aqui no Sul. Apesar de jogar pouco, e normalmente com os reservas, estou muito feliz no Grêmio. De forma alguma a reserva me incomoda”, garante.

Antes de acertar com o tricolor, Paulo Victor atuava pelo Gaziantepspor, da Turquia. Quando soube da possibilidade de atuar pelo Grêmio, o goleiro diz que não pensou duas vezes, mesmo ciente que seria opção a Marcelo Grohe. “Abri mão da parte financeira para estar no Grêmio, por ter o sonho de jogar no clube, que é muito vitorioso. Não pude falar não para o Renato (Portaluppi). A experiência na Europa foi maravilhosa para mim, pelo crescimento pessoal e pelo sonho de jogar lá fora”, completa.

Com Paulo Victor entre os relacionados, o Grêmio viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas Notícias

Destaques