Dupla Gre-Nal se classificou com o regulamento embaixo do braço. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Gauchão. Times confirmaram classificação no meio da semana

O Campeonato Gaúcho está chegando à sua reta final e todo jogo, agora, é uma decisão. A dupla Gre-Nal confirmou a classificação no meio da semana após garantirem bons resultados nos jogos de ida. Agora, iniciam as semifinais amanhã, fora de casa.

O Inter recebeu o Novo Hamburgo na quarta-feira, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. Apesar da vantagem adquirida pelo time misto, o técnico Odair Hellmann escalou os titulares para a partida de volta. O Noia surpreendeu e venceu por 1 a 0 em um partida apática do colorado, com exceção do atacante Nico López, que teve boa atuação. O resultado ainda classificou o clube porto-alegrense para a semifinal. Os jogadores reconheceram o mau desempenho, e o zagueiro Rodrigo Moledo chegou a afirmar que entraram um pouco desligados. O Inter agora encara o Caxias em busca de uma vaga na final.

A vantagem do Grêmio era mais tranquila que a do principal rival: goleou o Juventude por 6 a 0, na Serra, na partida de ida. Mesmo depois de muita especulação de que jogaria com o time completamente reserva, o técnico Renato Portaluppi montou um time misto e viu os jogadores apenas empaterem com a equipe caxiense. Apesar da classificação, o foco dos gremistas para os próximos dias é a lesão de Marcelo Oliveira, que deixa o time com apenas três opções na zaga. Somente Kannemann está disponível, enquanto Geromel e Paulo Miranda se recuperam de lesões musculares. O Grêmio enfrenta o São Luiz nas semifinais do estadual.

Os jogos de ida acontecem neste domingo e a dupla decide em casa, no próximo fim de semana. Porém, antes das partidas de volta, a dupla disputa a Libertadores. O Inter joga com o River Plate no Beira-Rio, na quarta-feira, 3, enquanto o Grêmio vai ao Chile encarar o Universidad Católica, na quinta-feira, 4.

Semifinais do Gauchão
Domingo – 31/03
16h – Caxias x Inter
19h – São Luiz x Grêmio

Deixe seu comentário