Everton treinou nessa terça e está confirmado para encarar o Bahia hoje à noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Bahia, hoje à noite, na Arena, para se consolidar no G-6 da competição. Após golear o Atlético-MG por 4 a 1 no último domingo, o tricolor chegou a 41 pontos e pode até ingressar no G-4 nesta quarta-feira, desde que supere o time baiano e os paulistas Corinthians e São Paulo não vençam seus compromissos. A bola rola às 19h15min.

Para o confronto desta noite, o técnico Renato Portaluppi conta com os retornos de Matheus Henrique, Everton e Kannemann, que estavam a serviço de suas seleções. O zagueiro argentino ficou na academia durante a atividade de terça, mas deve atuar, já que a ideia da comissão técnica é usar força máxima hoje e poupar os titulares no final de semana, tendo em vista que o confronto decisivo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, é na próxima quarta-feira.

Além de Kannemann, seu companheiro de zaga Pedro Geromel e o meia Alisson também não apareceram no gramado no último treino antes do duelo com o Bahia. A tendência é que o trio esteja em campo logo mais. O lateral-direito Léo Moura e o atacante Diego Tardelli, preservados contra o Atlético-MG, também devem jogar diante dos baianos.

Desta forma, a provável escalação gremista tem Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano ou Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli.

Deixe seu comentário