Em momentos distintos, Juventude e Grêmio medem forças pelo Brasileirão. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Tricolor busca primeira vitória, enquanto o Ju quer se aproximar do G-6

Quarta-feira gelada e de clássico gaúcho na Serra pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Grêmio se enfrentam pela 8ª rodada da competição. As duas equipes vivem momentos opostos no Brasileirão. O Juventude, time da casa, somou 7 pontos dos últimos 9 disputados e ocupa a 14ª posição, podendo dar um grande salto na tabela em caso de vitória na noite desta quarta. Já o Grêmio é o último colocado, soma apenas dois pontos e ainda não venceu.

Em busca da recuperação imediata no certame, o Grêmio tem problemas para o clássico estadual. O técnico Tiago Nunes não poderá contar com Kannemann, expulso no último domingo, e Thiago Santos, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar o time por até seis semanas. O volante Maicon também está fora, em recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Por outro lado, o goleiro Brenno está liberado após testar negativo para Covid-19 e volta ao time.

O treinador gremista deve confirmar Paulo Miranda como parceiro de Geromel. A dúvida, portanto, concentra-se no meio-campo. A provável escalação do Grêmio para encarar o Juventude tem Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Victor Bobsin, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

Depois de vencer o atual bicampeão Flamengo no domingo, o Juventude busca uma nova vitória para se aproximar do G-6 da competição. O técnico Marquinhos Santos deve manter a base do time que superou o rubro-negro. O provável time alviverde tem Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho e Wescley; Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.

Com a mesma pontuação do Juventude, o Inter também entra em campo nesta quarta-feira. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o time comandado por Diego Aguirre enfrenta o Palmeiras, às 19h.

Deixe seu comentário