Em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio entra em campo hoje pelas quartas de final da competição. Em Cuiabá, na Arena Pantanal, o tricolor enfrenta o Cuiabá, às 19h, pelo jogo de ida desta fase.
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Orejuela e Kannemann, que estão a serviço de suas seleções (Colômbia e Argentina, respectivamente). Outro desfalque é Maicon, que sentiu uma lesão muscular na partida contra o Juventude.
Com cinco vitórias seguidas na temporada, o Grêmio busca a melhor sequência sob o comando de Renato Portaluppi em suas passagens pelo Tricolor. Para isso, terá o retorno de alguns dos titulares, que foram preservados na partida contra o Fluminense no último domingo. A provável escalação gremista para o jogo desta quarta-feira tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza.