Após ser poupado contra o Fluminense, Geromel retorna ao time hoje FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tricolor recebe o Universidad Católica, hoje à noite, para definir quem avança às oitavas de final da competição

Depois de um começo inesperadamente ruim no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar pela Libertadores hoje à noite, recebendo o Universidad Católica em Porto Alegre. Valendo classificação para o mata-mata da competição, os gaúchos dependem apenas de si mesmos, após se recuperarem de um começo conturbado no torneio. O único resultado que elimina o Grêmio é uma vitória chilena.

O momento dos gremistas não é dos melhores. Apesar de ter sido campeão estadual, o Grêmio ainda não venceu no Brasileirão. Perdeu para o Santos na estreia, empatou com o Avaí em Florianópolis, e, num jogo surpreendente na Arena, saiu vencendo o Fluminense por 3 a 0 com 20 minutos de jogo, mas viu os cariocas reagirem e virarem para 5 a 4. Tentando dar o foco devido a cada competição, o time gaúcho precisa apenas de um empate para se classificar hoje.

Thaciano pode ocupar vaga de Matheus Henrique, suspenso por terceiro amarelo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Poupados no duelo entre tricolores que terminou com vitória do Fluminense, os defensores Paulo Victor, Pedro Geromel e Leonardo Gomes treinaram normalmente na segunda-feira e voltam ao time titular contra os chilenos. Por outro lado, o atacante Diego Tardelli não deve estar à disposição por conta de um problema muscular sentido após o empate com o Avaí. Everton também é preocupação, após deixar o campo no domingo com dores na coxa esquerda. O clube, porém, teria afirmado que não passavam de cãibras. Marcelo Oliveira, fora pelo resto da temporada, e Paulo Miranda, que se recupera de lesão, ficam de fora do jogo.

Além dos problemas médicos, o técnico Renato Portaluppi não contará com Matheus Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 em cima do Libertad, no Paraguai. Pedro Geromel, Jean Pyerre e André estão pendurados com dois cartões, e, caso tomem algum amarelo hoje e o Grêmio se classifique, estariam de fora do primeiro jogo das oitavas de final.

A Universidad Católica, adversária direta à vaga, é a atual campeã e líder do Campeonato Chileno, mas chega a Porto Alegre após derrota de 1 a 0 para o O’Higgins no campeonato nacional. O perdedor do confronto de hoje termina a fase de grupos em terceiro lugar e se consola com a Copa Sul-Americana.

Ainda no grupo H, Rosário Central e Libertad se enfrentam na Argentina em confronto que já não vale mais nada além de uma melhor classificação geral para os paraguaios. Primeiro colocado com 12 pontos, o Libertad não pode mais ser alcançado por Grêmio ou Universidad Católica, que tem sete. Os gaúchos ficam à frente nos critérios de desempate. O Rosário é o último colocado, com dois pontos.

A maior dúvida para o jogo de hoje é o substituto de Matheus Henrique ao lado de Maicon. Renato Portaluppi tem Michel, Rômulo, Thaciano e Montoya como opções. O provável time titular tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel (Rômulo), Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
A partida, que ocorre na Arena do Grêmio, começa às 19h15min de hoje.

Deixe seu comentário