Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de Juventude e Bahia para permanecer na elite Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

A última rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. Nesta quinta-feira, 10 partidas fecham a edição de 2021 do nacional. Todos os jogos começam no mesmo horário, às 21h30min. Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, o Grêmio, que encara o campeão Atlético-MG na Arena, ainda tem chances de permanecer na Série A. Para isso, precisa de uma combinação de resultados.

Além de vencer o galo em casa, o tricolor torce por derrotas de Juventude e Bahia, que enfrentam Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Se Ju ou Bahia somar ponto, nem a vitória sobre o Atlético-MG basta para o Grêmio evitar seu terceiro rebaixamento para a segunda divisão. A situação é dramática, mas os tricolores ainda acreditam na permanência e devem comparecer em bom número na Arena.

O técnico Vagner Mancini tem dois desfalques de peso na defesa. Os zagueiros Geromel e Kannemann receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians e estão fora da rodada decisiva. Ruan e Rodrigues formarão a dupla de zaga. No ataque, Douglas Costa volta de suspensão. A provável escalação tricolor tem Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.

Com chances remotas de ir à Libertadores do próximo ano, o Inter praticamente cumpre tabela na última rodada. O colorado visita o RB Bragantino, em Bragança Paulista. (MF)

Deixe seu comentário