Em busca do tetra. Tricolor enfrenta o estreante time venezuelano na Arena
Duelo de Davi contra Golias nesta quarta-feira. Atual campeão da Libertadores da América e detentor de três títulos do torneio, o Grêmio enfrenta o novato Monagas, time venezuelano que participa da competição continental pela primeira vez em 2018. Em busca da primeira vitória na Libertadores deste ano, o tricolor terá time completo hoje à noite contra a grande zebra do grupo A. O jogo acontece na Arena e inicia às 19h15min.
Após um início de temporada turbulento, com tropeços no Campeonato Gaúcho, empate com sabor de derrota na estreia da Libertadores e atuações irregulares, o Grêmio embalou nos últimos jogos, venceu dois dos três Gre-Nais que disputou e encaminhou o título do Gauchão ao fazer 4 a 0 no Brasil de Pelotas no último domingo. Agora, a equipe vira a chave e foca suas atenções na competição continental.
Na primeira rodada do grupo A, o time treinado por Renato Portaluppi abriu o placar contra o Defensor, no Uruguai, já na parte final do jogo. Porém, a vitória escapou logo depois. Com o empate, o Grêmio ficou na segunda posição. A liderança é do Cerro Porteño-PAR, que já jogou duas vezes e soma seis pontos. A boa vantagem do time paraguaio na ponta da tabela aumenta a pressão sobre o tricolor, que almeja terminar esta fase na liderança do grupo. Para isso, conquistar três pontos hoje é fundamental.
Para o confronto contra os venezuelanos, o técnico Renato Portaluppi tem todos os titulares à disposição. Apesar disso, pode dar chance para alguns reservas iniciarem a partida. A provável escalação do Grêmio tem Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson ou Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
Por falar em Renato Portaluppi, o comandante e ídolo gremista deve receber, nos próximos dias, uma proposta para assumir o comando técnico do Flamengo, que demitiu Carpegiani na última semana e está à procura de um novo treinador. Por enquanto, é só especulação.
O adversário do Grêmio nesta quarta-feira é pouco conhecido pelos brasileiros. Fundado em 1987, o Monagas faz sua estreia na Libertadores neste ano, após ser campeão venezuelano na última temporada. A melhor participação da equipe em uma competição internacional foi em 2002, quando chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O principal nome do Monagas é Luis González, que atua na ponta-esquerda.