Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Partida de ida das oitavas de final acontece em Caxias do Sul, às 21h30min

Em meio a desfalques importantes no elenco e um péssimo começo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara o Juventude hoje, a partir das 21h30min no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Classificado diretamente às oitavas de final da competição por participar da Libertadores, o tricolor vem de resultados ruins no Brasileirão, somando apenas dois pontos em 15 disputados.

O técnico Renato Portaluppi terá de escalar o time contornando o alto número de jogadores lesionados. A principal crise é na zaga. Kannemann, titular da posição ao lado de Geromel, teve uma lesão na lombar e para por três semanas. O reserva imediato, Paulo Miranda, não joga uma partida desde março. O zagueiro até havia voltado a treinar com bola, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda e fica de fora do jogo na Serra Gaúcha.

No ataque, Luan sofreu um estiramento na coxa esquerda e para por duas semanas. Diego Tardelli, ausente nos últimos jogos, chegou a participar do treino coletivo do último sábado, mas continua fora da lista de relacionados. Por outro lado, Jean Pyerre retornou aos treinamentos e deve voltar ao time titular contra o Juventude.

O atacante Marinho não viajou com a delegação gremista para Caxias do Sul. O jogador está envolvido na negociação com o Santos pelo zagueiro David Braz. O clube paulista, além de ceder o defensor, pagaria uma quantia em dinheiro para ter o atleta gremista no seu plantel. Na temporada, Marinho tem quatro gols pela equipe gaúcha, todos feitos no Campeonato Estadual.

O provável time titular do Grêmio tem Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Deixe seu comentário