Matheus Henrique e Jean Pyerre treinaram normalmente, mas seguem como desfalques no Grêmio. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Fora das quatro linhas, direção tricolor trabalha para reforçar o elenco

Depois de vencer o Fluminense na Arena na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo pela competição nesta quarta-feira, 12, quando enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 21h30min. Por conta da sequência de jogos e pela viagem longa até o Nordeste, o técnico Renato Portaluppi deve promover alterações na equipe. No meio, Matheus Henrique e Jean Pyerre treinaram normalmente nessa terça-feira, mas não viajaram com o grupo.

Atletas mais experientes, como Maicon e Geromel, podem ser preservados. A provável escalação gremista para o duelo com os cearenses tem Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza. Fora das quatro linhas, o tricolor anunciou a contratação do meia Robinho, que defendeu o Cruzeiro nas últimas temporadas. A direção também encaminhou a troca do atacante Luciano pelo meia-atacante Everton, do São Paulo.

O Inter, que também venceu na primeira rodada do Brasileirão, segue a preparação para encarar o Santos, nesta quinta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. O técnico Eduardo Coudet deve ter os retornos de Boschilia e Thiago Galhardo ao time titular. Em contrapartida, Musto (desconforto muscular) e Edenílson (entorse no tornozelo) ainda têm presença incerta na partida.

Deixe seu comentário