Domínio tricolor. Em Pelotas, time gremista goleou o xavante mais uma vez
Título confirmado, mais uma goleada e permanência do técnico. A tarde deste domingo confirmou o ótimo momento do Grêmio, campeão gaúcho deste ano. Em Pelotas, o time comandado por Renato Portaluppi – que garantiu sua permanência no clube – não deu chances para o Brasil de Pelotas, venceu a segunda partida da final por 3 a 0 e confirmou o 37° título estadual da história gremista.
Depois de patinar na fase classificatória do Campeonato Gaúcho, quando chegou a correr risco de rebaixamento, o Grêmio desbancou o rival Inter nas quartas de final, não teve dificuldades para eliminar o Avenida nas semifinais e atropelou o Brasil de Pelotas na decisão. Na soma dos placares, 7 a 0 para o time gremista. Ontem, os gols foram marcados por Cícero, Alisson e Léo Moura, todos na parte final da partida.
O xavante teve boas chances para abrir o placar, principalmente no primeiro tempo, mas pecou na hora de finalizar. Na segunda etapa, logo aos três minutos, Leandro Leite fez falta em Jael, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Brasil com um a menos novamente (no primeiro jogo, o lateral Eder Sciola foi expulso ainda no primeiro tempo). Com a vantagem numérica, o Grêmio tomou conta do jogo e administrou o placar imposto na semana passada.

Aos poucos, o técnico Renato Portaluppi foi mexendo na equipe. Alisson substituiu Ramiro aos 28, Cícero entrou na vaga de Luan aos 34… E depois minutos após entrar em campo, Cícero abriu o placar. Aos 40, Alisson fez grande jogada individual e finalizou no ângulo para ampliar. O terceiro gol foi aos 44 minutos, feito por Léo Moura, que recebeu ótimo lançamento de Maicon.
Após a conquista, o treinador gremista garantiu sua permanência no clube. “Agradeço muito o convite do Flamengo, mas vou continuar no Grêmio. Estou muito bem aqui”, disse Renato. Em Montenegro, os gremistas tomaram à rua Ramiro Barcelos para festejar mais um título.