Capitão Geromel fará sua estreia na temporada diante do Juventude. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Manhã de testes. Técnico Renato Portaluppi deve escalar time misto neste sábado

Vai começar o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na primeira metade do estadual, o Caxias se sagrou campeão e garantiu vaga nas finais da competição. O Grêmio, que perdeu para o time grená na decisão do turno, abre o returno do Gauchão justamente contra o maior rival do Caxias, o Juventude. A partida acontece neste sábado, às 11h, na Arena.

Como o tricolor estreia na próxima terça-feira na fase de grupos da Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi deve rodar o elenco e testar vários reservas no jogo desta manhã. Reforços como Orejuela e Caio Henrique devem ser titulares pela primeira vez com a camisa gremista. Recuperado de cirurgia no joelho direito, o zagueiro e capitão Pedro Geromel deve entrar em campo pela primeira vez nesta temporada.

O volante Matheus Henrique e o atacante Everton sentiram dores durante a semana, permaneceram na academia no treino dessa sexta-feira e são desfalques certos para o duelo com o Juventude. Já o zagueiro argentino Kannemann, que passou por um procedimento cirúrgico no primeiro dedo do pé esquerdo há duas semanas, correu no campo na atividade de sexta. Ele deve ficar à disposição na metade de março.

A provável escalação gremista para encarar o Juventude tem Paulo Victor; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Darlan, Thaciano, Alisson (Patrick), Thiago Neves e Pepê; Luciano.

Deixe seu comentário