Garoto Peglow pode ser titular do Inter no clássico deste domingo. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Brasileirão. Inter vem de sete vitórias seguidas, já o Grêmio não perde há 15 rodadas

A sete rodadas do término do Campeonato Brasileiro, um clássico Gre-Nal pode ser decisivo para as pretensões dos dois rivais na competição nacional. O Inter goleou o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi no meio de semana, chegou a sete vitórias seguidas no certame e reassumiu a liderança. O Grêmio buscou um empate com o Atlético-MG na Arena e já soma 15 rodadas sem ser derrotado no Brasileirão. Em um campeonato tão equilibrado como este, o clássico 429, que acontece no Beira-Rio, neste domingo, às 16h, ganha ainda mais importância.

Para o time colorado, vencer o Gre-Nal significa manter a liderança e a sequência de vitórias no campeonato, quebrar um longo jejum de 11 clássicos sem derrotar o maior rival e praticamente tirar as chances de título do Grêmio no Brasileirão. Já para o tricolor, um triunfo no Beira-Rio pode tirar o rival da ponta da tabela, aumenta para 12 a sequência de Gre-Nais sem derrota e aproxima a equipe do técnico Renato Portaluppi do topo da tabela.

Depois de tirar a liderança do São Paulo com uma goleada histórica no Morumbi, o Inter de Abel Braga quer mais. Os jogadores e a torcida sabem que uma vitória no domingo é fundamental na busca pelo tetra. Não apenas pela questão matemática, mas também pelo aspecto mental. Vencer o maior rival, depois de quase três anos, elevaria a confiança do grupo para as seis rodadas finais.

Jean Pyerre é um dos trunfos do Grêmio para seguir vivo na briga pelo título. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

O técnico colorado tem um desfalque em relação ao último jogo. Autor do segundo gol na goleada de quarta-feira, o atacante Caio Vidal recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O jovem Peglow deve entrar no time. Artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo se recupera de lesão na panturrilha e é dúvida. A provável escalação do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Patrick e Peglow; Yuri Alberto.

Após mais um empate, o Grêmio inicia a 32ª rodada na sexta colocação do campeonato, com 51 pontos (oito a menos que o Inter). São 15 empates em 30 jogos disputados. Uma vitória na casa do rival, além de encurtar a distância para cinco pontos, pode dar um “gás extra” para os comandados de Renato Portaluppi na reta final.

O técnico deve ter o retorno de Geromel para o clássico, mas tem duas dúvidas no meio-campo: Lucas Silva e Matheus Henrique. Se ambos não puderem jogar, Darlan e Thaciano devem iniciar a partida, já que Maicon não tem condições de atuar por mais de 45 minutos. Assim, a provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal 429 tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique (Thaciano), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Deixe seu comentário