Matheus Henrique e Guerrero estarão em campo no clássico deste domingo. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Objetivo de Grêmio e Inter é garantir vaga na próxima Libertadores

Separados por um ponto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter voltam a duelar neste domingo, às 18h, na Arena. Vindo de decepções recentes na temporada, os principais clubes do Estado se enfrentam com o mesmo objetivo: se firmar na zona de classificação para a Libertadores da América de 2020. Se o campeonato terminasse hoje, a dupla Gre-Nal estaria garantida na fase prévia da competição continental.

Apesar disso, as duas equipes querem mais. O foco principal de Grêmio e Inter é terminar o Brasileirão no G-4, o que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e um tempo a mais de pré-temporada. O planejamento da próxima temporada passa diretamente por isso. Vale lembrar que as fases prévias são disputadas ainda em fevereiro.

Tudo indica que os dois times vão jogar para vencer no Gre-Nal 422, diferente do que tem ocorrido nos últimos enfrentamentos. Um empate é ruim para ambos. O resultado de igualdade, inclusive, marcou os últimos três clássicos. A partida deste domingo deve ser acirrada, como tradicionalmente é um Gre-Nal, mas também bem disputada e com muitas oportunidades de gol.

O Grêmio passou o rival na rodada anterior e assumiu a quinta posição, com 47 pontos. O Inter, que empatou em casa no meio de semana, caiu para o sexto lugar, com 46. Enquanto o tricolor segue sem Jean Pyerre e Luan, lesionados, o colorado não terá o jovem lateral-direito Heitor, que cumprirá suspensão no clássico.

Mesmo sem os principais articuladores, a equipe gremista estará reforçada no clássico. O zagueiro Kannemann e o meia Matheus Henrique voltam de suspensão. Geromel, Maicon e Alisson, preservados contra o Vasco, também retornam. Com isso, a provável escalação do Grêmio para o clássico 422 tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

A escalação colorada é uma incógnita. Recém-chegado, o técnico Zé Ricardo vai para seu primeiro Gre-Nal e deve mandar a campo o seguinte time: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede, D’Alessandro (Neílton) e Patrick (Wellington Silva); Paolo Guerrero.

Deixe seu comentário