Jael e Cuesta vêm travando bom duelo particular nos clássicos. No último domingo, gremista fez golaço de falta. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Gauchão. Duelo desta quarta-feira encerra maratona de clássicos. Tricolor está com um pé e meio nas semifinais

Com o confronto praticamente decidido, Inter e Grêmio voltam a se enfrentar hoje à noite, no duelo que encerra a maratona de três clássicos em dez dias pelo Campeonato Gaúcho. A goleada de 3 a 0 imposta pelo tricolor no último domingo encaminhou o time gremista para as semifinais do estadual e instalou uma crise no lado vermelho. A partida desta quarta-feira inicia às 21h45min e ocorre no estádio Beira-Rio.

Para reverter a vantagem do Grêmio e avançar à semifinal, o Inter precisa vencer por quatro gols de diferença. Um triunfo colorado por 3 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Já o time gremista pode até perder por dois gols de diferença que garante classificação para a próxima fase.
Pressionado após duas derrotas seguidas para o rival e alvo de críticas da torcida depois do último Gre-Nal, o técnico colorado Odair Hellmann teve sua permanência garantida pela direção mesmo em caso de novo revés nesta quarta. Para o duelo de hoje, o treinador não deve fazer grandes mudanças no time. Como Danilo Fernandes, William Pottker e Leandro Damião seguem de fora, a principal mudança deve ser a entrada de Fabiano na lateral-direita, com Edenílson retornando para o meio-campo.

torcida, mista, Gre-Nal, Grêmio, Inter, futebol
Torcida mista estará presente mais uma vez no Gre-Nal desta quarta

O zagueiro Klaus, ausente no Gre-Nal da Arena, deve ser desfalque novamente hoje. Por outro lado, o centroavante Roger pode ganhar mais uma oportunidade na frente. Assim, a provável escalação do Inter para o Gre-Nal 415 tem Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Roger.

Por outro lado, a equipe tricolor, comandada por Renato Portaluppi, deve ter mudanças mais significativas na escalação, mesmo com boa vantagem no confronto. As alterações, no entanto, são por necessidade, já que Pedro Geromel está a serviço da Seleção Brasileira e o capitão Maicon sentiu uma lesão muscular no clássico do último domingo, na Arena.

Na defesa, a ausência de Geromel deve ser bastante sentida, visto que o zagueiro é o principal destaque da posição há pelo menos dois anos no País. Seu substituto será Bressan. No meio-campo, o talentoso Arthur supre bem o possível desfalque de Maicon. No Gre-Nal passado, inclusive, Arthur entrou na etapa final e marcou o terceiro gol gremista.

Assim, Renato Portaluppi deve mandar o Grêmio a campo hoje à noite com Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

O árbitro do Gre-Nal 415 será Leandro Vuaden. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.

Deixe seu comentário