Ramiro, Dourado, Gre-Nal, Grêmio, Inter
Ramiro e Rodrigo Dourado são fundamentais em seus times e estão confirmados para o clássico 414. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Campeonato Gaúcho. Clássico define um dos semifinalistas da competição

Vem aí mais um clássico Gre-Nal de tirar o fôlego. Neste domingo, Grêmio e Inter começam a disputar uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo é na Arena, casa do tricolor, que venceu o clássico da semana passada por 2 a 1 no estádio rival. Para abrir vantagem no duelo de 180 minutos, a equipe gremista vai com time completo para o duelo. Já o Inter tem muitos desfalques por lesão, mas pode ter novidades neste domingo. A bola rola às 16h.

Barcelona, Arthur, Grêmio, Gre-Nal, futebol
Mesmo negociado com o Barcelona, Arthur fica no Grêmio até o final da temporada e pode ser titular no Gre-Nal deste domingo
Com a moral elevada após vencer o colorado em pleno Beira-Rio no último domingo, a equipe gremista teve a semana toda para trabalhar visando o clássico. Com todos os titulares à disposição, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o Gre-Nal do último final de semana. No entanto, o volante Arthur, negociado com o Barcelona recentemente (mas deixa o Grêmio apenas no final do ano), pode iniciar a partida ao lado do capitão Maicon.

Dessa forma, o provável time gremista para o clássico de número 414 tem Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson (Arthur), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Por outro lado, o técnico do Inter, Odair Hellmann, tem problemas para escalar sua equipe. Ainda sem contar com os atacantes William Pottker e Leandro Damião, o comandante perdeu o lateral-direito Dudu esta semana. Alvo de críticas dos torcedores colorados após o Gre-Nal, o jogador sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e ficará afastado dos gramados por quatro meses.

Sem Dudu, o técnico Odair pode improvisar Edenílson na lateral, como fez no último domingo, ou então promover a estreia de Fabiano, recém-contratado pelo clube junto ao Palmeiras. No ataque, o veloz Marcinho teve atuação destacada na quarta-feira, quando o Inter venceu o Cianorte por 2 a 0 pela Copa do Brasil, e pode iniciar a partida na Arena.

Assim, a provável escalação colorada para o primeiro Gre-Nal das quartas de final do Gauchão tem Marcelo Lomba; Edenílson (Fabiano), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Edenílson), D’Alessandro e Patrick; Marcinho (Roger) e Nico López.

A arbitragem do jogo deste domingo fica por conta de Anderson Daronco, que vai para o seu quarto Gre-Nal da carreira. Ele será auxiliado pelos assistentes José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.

Os outros confrontos das quartas de final do Gauchão também iniciam neste final de semana. O São Luiz recebe o Brasil de Pelotas, o Avenida encara o Caxias e Veranópolis enfrenta o São José.

Deixe seu comentário