Clássico Gre-Nal será o primeiro jogo na retomada do Gauchão. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira, 9, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que se reuniria ainda ontem com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, para definir o futuro do Campeonato Gaúcho. A tendência é que o governador confirme nesta sexta-feira o retorno do Estadual para o final deste mês de julho (entre os dias 22 e 26).

Além disso, Eduardo Leite também deve anunciar hoje a liberação dos treinos coletivos já a partir da próxima semana para os clubes de futebol da primeira divisão estadual. Vale lembrar que Grêmio e Inter já estão treinando há dois meses (trabalhos físicos e técnicos), mas sem contato físico e respeitando o distanciamento.

Na manhã desta quinta-feira, a CBF publicou a nova versão do calendário de competições masculinas previstas para este ano, que só vai ser concluído em 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A entidade confirmou o início do Campeonato Brasileiro para o dia 9 de agosto. A última rodada está prevista para 24 de fevereiro do próximo ano. Já a Copa do Brasil está programada para ser retomada em 26 de agosto e finalizada em 10 de fevereiro de 2021.

Deixe seu comentário