Se não puder jogar no Beira-Rio, Inter deve atuar novamente em Alvorada. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Grêmio e Inter têm o mando nesta fase, mas ainda não sabem onde vão jogar

As semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho acontecem neste final de semana. Líder do grupo A, o Inter recebe o Esportivo, enquanto o Grêmio, primeiro colocado do grupo B, enfrenta o Novo Hamburgo. Até o final da tarde dessa quinta-feira, 30, apenas os confrontos estavam definidos. As datas, horários e locais das partidas serão confirmados nesta sexta-feira.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, realizou uma reunião por videoconferência com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e também com os mandatários de Grêmio e Inter, na tarde dessa quinta-feira. O assunto: liberação ou não das partidas de futebol na capital gaúcha. Sem definição, a reunião terá sequência nesta sexta, quando o chefe do executivo municipal vai anunciar a decisão.

Se o prefeito autorizar a realização de jogos em Porto Alegre, Inter e Esportivo se enfrentarão no Beira-Rio, e Grêmio e Noia vão medir forças na Arena. Caso contrário, o colorado deve escolher o CT Morada dos Quero-Queros, onde venceu o Aimoré por 2 a 0 no meio de semana, para sediar a semifinal. Já o tricolor deve apontar o CT Hélio Dourado como local do jogo contra o Novo Hamburgo.

Em suas redes sociais, o prefeito Nelson Marchezan se manifestou após a reunião: “Não temos dúvida de que os clubes terão cuidado com a saúde dos jogadores e envolvidos nestes eventos. Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo”.

A FGF divulgou a escala de árbitros para os duelos deste final de semana. O bandeirinha montenegrino Michael Stanislau vai atuar no duelo entre Inter e Esportivo, auxiliando o árbitro Jean Pierre Lima.

Deixe seu comentário