Desempenho da garotada foi elogiado por profissionais do Grêmio e dirigentes do Fera. Foto: divulgação Fera

Avaliação ocorreu no último sábado e teve a participação de mais de 100 atletas

Com desempenho destacado pelo treinador da categoria Sub-14 do Grêmio, a gurizada montenegrina que tem o sonho de jogar futebol profissionalmente passou por uma nova avaliação no último sábado, 14. Dessa vez, os meninos foram observados por profissionais do Grêmio, no campo do Clube Riograndense, em atividade realizada em parceria com a Escola Fera. Mais de 100 meninos, nascidos entre 2004 e 2011, foram avaliados por membros da base gremista.

O coordenador do Fera, Fábio Klein, também elogiou a performance da garotada na avaliação do último final de semana. Ele ressalta que a sequência de treinamentos coletivos contribuiu para a evolução no desempenho individual em comparação com a avaliação do Inter, realizada no dia 4 deste mês.

Um dos observadores da base do Grêmio na atividade, André Mello, treinador da categoria Sub-14 do tricolor, enalteceu a estrutura e o projeto do Fera. “O trabalho realizado pelo Fera é muito bom, a estrutura é muito boa. Esses projetos são muito importantes para o futebol. É sempre bom reforçar e incentivar. Já saíram atletas da Escola Fera para a base do Grêmio e todos com um grande destaque. Sem dúvida, isso demonstra o grande trabalho que vem sendo feito”, ressalta o profissional.

O treinador da base gremista também destacou a qualidade dos atletas observados no campo do Riograndense no último sábado. “O desempenho no geral foi muito bom, principalmente das categorias menores. São categorias em que a assiduidade é maior nos treinamentos, a característica mais presente nos atletas é a capacidade técnica, reforçando mais uma vez que se trata de uma escola que desenvolve muito bem seus alunos”, completa.
Em dezembro, as meninas serão observadas por profissionais do Grêmio, em nova avaliação no município.

Dentista dá palestra para alunos do projeto
Na tarde da última sexta-feira, 13, a Dra. Gisele Klein esteve no campo da Tanac para ministrar uma palestra sobre saúde bucal para alunos – entre 8 e 12 anos – da Escola Fera e do projeto social Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta. Durante o bate-papo, a dentista reforçou a importância dos cuidados com a saúde bucal para o desempenho dos atletas no futebol.

Gisele Klein ministrou palestra para a garotada na última sexta-feira

Gisele abordou tópicos como alimentação saúde, escovação frequente e uso do fio dental. Além disso, fez uma associação dos dentes com a posição em campo (os atacantes são os dentes da frente, os zagueiros são os últimos dentes, etc) e tirou dúvidas da garotada. Ao final, kits com materiais de higiene foram entregues para os alunos.

Deixe seu comentário