Galáticos ergueu a taça da categoria Força Livre após superar o Guarani na decisão. Foto: Rafael Souza / Pareci Novo

Decisões. Partidas equilibradas definiram os vencedores do Campeonato Municipal deste ano

Emoção, raça, golaços e muita comemoração. Quem esteve no ginásio Armin Adolfo Heldt na última sexta-feira, 13, foi presenteado com cinco grandes partidas, que definiram os vencedores do Campeonato Municipal de Futsal de Pareci Novo deste ano. O equilíbrio foi a marca de grande parte do torneio, e as finais não foram diferentes. Na decisão da categoria Força Livre, o Galáticos superou o Guarani e levantou a taça.

Assim como nas semifinais, o duelo da categoria principal foi extremamente acirrado e parelho, do início ao fim. Os jogadores das duas equipes brigavam por cada centímetro da quadra e os gritos vindos dos torcedores empurravam os dois times. Em um duelo de boas chances para ambos os lados, o Galáticos superou a tradição e experiência do Guarani, fez 2 a 1 no adversário e comemorou o título.

O artilheiro da categoria principal foi Pablo Rafael Martins, do Sharks, com 11 gols. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Max William da Silva, do Internacional Bananal. Já o troféu disciplina foi para a equipe LDM Amigos do Gordo.

Dos cinco times que levantaram a taça na última sexta-feira, apenas um venceu por mais de um gol de diferença. Pela categoria Juvenil, o Real Despique levantou a taça ao superar o Spartanos pelo placar de 6 a 3. Na Infantil, o título ficou com a gurizada do F.C. Pareci, que derrotou o Juventude por 2 a 1.

Muita emoção e entrega também na final da categoria Veterano. Em partida eletrizante, o Pé da Vó levou a melhor sobre o Spartacus F.C, venceu pelo placar de 3 a 2 e festejou o título em quadra. O artilheiro da categoria foi Antenor Tiago Jardim, do Viveiro Catarina, com nove gols marcados no campeonato. Vice-campeão, o Spartacus teve o goleiro menos vazado, Diego Sapsinski. O troféu disciplina ficou com o Turma da Segunda.

A final feminina foi a única decidida nos pênaltis. Em um dos melhores jogos da noite, Garotas Guarani e As Katouze empataram em 3 a 3 no tempo normal. Nas penalidades, as Garotas Guarani foram mais eficientes, venceram por 3 a 2 e fizeram a festa no Armin Adolfo Heldt. A goleira da equipe campeã, Edina Bernardi, ainda levou para casa o troféu de menos vazada do certame, com apenas quatro gols sofridos. A artilheira da categoria Feminina foi Vanessa Schommer, da equipe As Katouze, com quatro gols.

O time Na Trave F.C, que não recebeu nenhum cartão durante a competição, foi contemplado com o troféu disciplina.

Deixe seu comentário