Categoria Sub-20 do Municipal venceu o Vasquinho com autoridade no último domingo. Foto: arquivo pessoal Alex Gonçalves

Em ascensão, categoria Sub-20 supera o Vasquinho e sobe na tabela

Depois de um início complicado, com plantel reduzido e pouco tempo de treinamento, a categoria Sub-20 do Grêmio Esportivo Municipal vem mostrando evolução nos últimos jogos. A vitória estava perto, “batendo na trave” e finalmente veio no último domingo. Diante do tradicional Vasquinho, de Portão, a gurizada montenegrina se impôs, abriu boa vantagem enquanto teve fôlego e venceu a primeira no Gauchão Sulicampe ao fazer 4 a 2 sobre o adversário em Montenegro.

Ainda em processo de formação, o elenco da Sub-20 ganhou um reforço importante para o jogo do último final de semana. Gustavo Medina, que atuou na base do Grêmio por alguns anos, chegou na semana passada para encorpar o time do técnico Alex Gonçalves, o Leleco. Em campo, o Municipal teve grande atuação, chegou a abrir 3 a 0 sobre o Vasquinho e, mesmo sofrendo na questão física no final do duelo, segurou o resultado e comemorou a primeira vitória na competição.

O atleta Paredes foi o grande destaque do jogo, balançando as redes três vezes. O outro gol do Municipal foi marcado por Guilherme Rodrigues, de pênalti. Com o resultado, o time montenegrino subiu na tabela de classificação e ingressou no G-4 do torneio. “A equipe estava jogando bem, mas faltava conjunto, entrosamento. A maioria dos meninos trabalha durante a semana, poucos podem treinar. O time foi muito bem contra o Vasquinho, mandou no jogo”, enaltece o técnico Leleco.

O comandante do Municipal valoriza a ascensão da equipe e frisa que o grupo ainda será reforçado para as próximas rodadas. “Estamos reforçando o plantel. Aos poucos, vamos encaixando. Ainda estamos pecando por ter um elenco curto. Nesse último jogo, um zagueiro nosso estava machucado e não pôde jogar. Como temos pouca gente, a perna pesou no segundo tempo”, complementa o treinador.
Também no domingo, outras duas categorias do Municipal entraram em campo. A Sub-17 encarou o Vasquinho de igual para igual, mas dois erros do time montenegrino foram determinantes para o resultado final. Os visitantes somaram três pontos ao vencer o duelo por 3 a 2.

Já a categoria Sub-15, que enfrentou o Estância, de Estância Velha, na tarde de domingo, foi derrotada por 2 a 0. Apesar disso, Leleco também vê a gurizada em evolução. “Temos poucos meninos, mas fomos bem, estamos evoluindo. A maioria dos nossos atletas tem 13, 14 anos”, pontua.

Deixe seu comentário