Ainda sem pontuar no torneio, Máfia da Pimenta precisa vencer para seguir adiante. Foto: divulgação Prefeitura de Maratá

Rodada decisiva. Quatro partidas definem os embates da próxima fase

A 18ª Copa de Futebol de Areia de Maratá conhece nesta terça-feira, dia 1°, os times classificados e os confrontos da fase eliminatória. A sexta e última rodada da etapa classificatória tem confronto direto pela categoria Municipal e duelos eletrizantes na categoria Intermunicipal. A jornada inicia às 19h45min.

Já confirmados nas semifinais do certame Municipal, Real Sporting e Esperança abrem a rodada. Enquanto o Real Sporting busca uma vitória para fechar a fase classificatória na segunda posição, o Esperança já está garantido na liderança e quer manter os 100% de aproveitamento na competição para chegar embalado nos matas.

Na sequência, Brochier e Deportivo United fazem duelo importante pela categoria Intermunicipal. Ainda sem pontuar no torneio, o selecionado de Brochier precisa vencer de qualquer maneira. Além disso, a equipe ainda depende dos critérios de desempate para seguir adiante. O Deportivo, já classificado e atualmente na vice-liderança da chave A, busca a vitória para ultrapassar o Tok de Bola e avançar direto às semifinais.

O outro jogo da rodada da categoria Intermunicipal envolve duas equipes já classificadas: New Holland e Tamandaré FC. No entanto, engana-se quem pensa que a partida será “amistosa”. Na terceira posição, o New Holland quer a vitória para ultrapassar o rival e terminar esta fase na liderança, assim garantindo vaga direta nas semifinais. Por outro lado, o Tamandaré joga por um empate para assegurar confirmar a primeira posição e a classificação para as semis.

Para fechar a noite e a fase classificatória da competição, Máfia da Pimenta e Amigos do Marcos medem forças em confronto decisivo pela categoria Municipal. Somente uma das equipes seguirá no torneio. Com dois empates em três jogos, o Amigos do Marcos avança em caso de empate ou vitória nesta terça. Para o Máfia da Pimenta, que ainda não pontuou, só a vitória interessa.

Na última sexta-feira, 28, a rodada já teve clima de mata-mata. Pela categoria Municipal, o Real Sporting bateu o Máfia da Pimenta por 4 a 3 e confirmou sua classificação para a fase seguinte. Amigos do Marcos e Deportivo United empataram em 4 a 4 pela mesma categoria.

Pelo certame Intermunicipal, os montenegrinos do Tok de Bola encaminharam sua classificação direta para as semifinais ao vencerem o 10 e Faixa por 3 a 2. O jogo com maior disparidade no placar foi o que fechou a rodada: BB Contabilidade/Poço das Antas fez 3 a 0 sobre o Agro Soluções/Esperança, carimbou passaporte para os matas e eliminou o adversário.

Jogos da 6ª rodada – Hoje (01/02)
19h45min – Real Sporting x Esperança – Municipal
20h35min – Brochier x Deportivo United – Intermunicipal
21h25min – New Holland x Tamandaré FC – Intermunicipal
22h15min – Máfia da Pimenta x Amigos do Marcos – Municipal

Deixe seu comentário