São Pedro/América é campeão do Campeonato Municipal de Futebol

AMÉRICA também conquistou o título na categoria Força Livre

Na manhã do último domingo, 24, o campo do América, em Montenegro, foi o cenário das finais do Campeonato Municipal de Futebol. Pela categoria veteranos, em um jogo equilibrado e de grande competitividade, o São Pedro/América, enfrentou o Santos em casa e conquistou o título desta edição ao vencer pelo placar de 3 a 2. Na ida, a equipe já havia vencido por 3 a 1.

Logo no início da partida, o São Pedro não tomou conhecimento do Santos, e aos 5 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com um gol marcado pelo camisa 4 Amauri da Rosa. Em um bate-rebate dentro da área, após a cobrança de falta, a bola sobrou para o defensor Amauri, que não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o time do São Pedro/América não se acomodou, continuou pressionado até que aos 35 minutos, Diego Logue, camisa 11, começou a escrever sua história na partida. No mano a mano contra o goleiro, Logue driblou o guarda-redes do Santos e finalizou com o gol desprotegido: 2 a 0 para a equipe da casa.

No segundo tempo, o São Pedro retornou com o mesmo ímpeto, pressionando o adversário até forçar o erro. Em uma jogada rápida de ataque, aos 15 minutos, o zagueiro da equipe visitante colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido por Diego Logue, que ao marcar seu segundo gol na partida, se credenciou como o grande destaque da final.

Se aproximando o final do confronto, a equipe do Santos esboçou uma melhora. Aos 20 minutos da segunda etapa, Marcelo da Silva, camisa 13 descontou, 3 a 1. 15 minutos mais tarde, Gilberto Strapazzo, camisa 9, diminuiu o placar para 3 a 2, porém o tempo jogava contra o time visitante. Nos minutos finais, a equipe de Vapor Velho ainda teve a chance de empatar o jogo em uma cobrança de pênalti, que acabou sendo desperdiçada.

Após o apito final, o São Pedro/América celebrou o bicampeonato diante de sua torcida, que compareceu em peso para apoiar os jogadores. Já o time do Santos, apesar da derrota, demonstrou muita garra e deu trabalho aos campeões, deixando claro o nível de qualidade da competição.

São Pedro/América mostrou supremacia na decisão jogando dentro e fora de casa

Força Livre: América conquista o título com nova vitória

O América garantiu o título do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro, na categoria Força Livre, também no domingo (na parte da tarde), após uma vitória suada sobre o Santos. O jogo, marcado pela intensidade e equilíbrio, terminou com o placar de 1 a 0, com um gol de Guilherme Santos, camisa 17 da equipe da casa, já nos minutos finais.

O confronto foi extremamente disputado do início ao fim. No primeiro tempo, ambas as equipes demonstraram grande disposição, mas nenhuma delas conseguiu abrir o placar. O Santos, jogando fora de casa e precisando vencer, teve dificuldades em criar boas oportunidades contra a forte defesa do América, que, por sua vez, também teve algumas chances, mas o goleiro Eduardo Pletsch do Santos fechou o gol, fazendo boas intervenções.

Com o empate no primeiro tempo, o América estava em uma posição confortável, já que a igualdade seria suficiente para garantir a taça. A equipe havia vencido o Santos por 2 a 0 na partida de ida, realizada no campo do Santos, em Vapor Velho, no último final de semana.

Ao se aproximar o final do segundo tempo, após um belo passe longo, Guilherme Santos recebeu a bola dentro da área e, com frieza, finalizou para o fundo da rede. Após fechar o gol por boa parte da partida, neste lance o goleiro Eduardo Pletsch nada pode fazer. O gol garantiu a vitória por 1 a 0, e coroou o esforço da equipe ao longo de toda a competição. Com duas vitórias na decisão, sem sofrer nenhum gol, o América festejou o título de forma invicta.

Últimas Notícias

Destaques