Estadual Inovação. Equipes de Montenegro triunfaram na Sub-11 e na Sub-13
Embaixo de chuva e num campo encharcado, três equipes do Fera encararam no sábado times do Esportivo, em Bento Gonçalves. Os duelos, válidos pelo Campeonato Estadual Inovação de Futebol, ocorreram nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Nas duas primeiras, vantagem para a gurizada montenegrina. O único revés aconteceu na partida da categoria Sub-15.
O treinador da equipe Sub-11, Jorge Rodrigues, o Jorginho, destacou que em todos os confrontos contra o Esportivo sua equipe conquistou vitórias expressivas, como no domingo, quando seus comandados venceram os donos da casa por 5 a 0. “Com o campo alagado, e por ser fora de casa, esperava um jogo mais complicado”, revelou o treinador. Ele salientou ainda que, este ano, o adversário qualificou sua equipe. “No primeiro jogo, aqui em Montenegro, eles nos incomodaram bastante”, observou. Os gols do Fera foram marcados por Weslei Reichert, Lucca Leal, Alexandre Wallauer e Arthur Timm, que marcou duas vezes.

Quem também marcou cinco vezes foi o time Sub-13, comandado por Tiago Schlingvein, o Maratá. A equipe do Fera desta categoria bateu o Esportivo por 5 a 1 com gols marcados por Henrique Zanoni, Carlos, Pedrinho e João Andrade, que balançou a rede adversária duas vezes. “Foi um resultado para confirmar nossa primeira colocação”, afirmou o treinador.
Também comandada por Maratá, a equipe Sub-15 do Fera não teve igual desempenho. O time montenegrino foi batido pelo Esportivo por 2 a 0 nesta categoria. “Foi um jogo bem disputado. Tive um jogador expulso aos seis minutos do primeiro tempo, o que complicou as coisas pra nós”, avaliou o treinador. Ele observou ainda que, apesar de ter um atleta a menos por grande parte do jogo, sua equipe conseguiu fazer um confronto equilibrado e só levou gols em lances de bola parada. “E estava complicado para o nosso estilo de jogo, com o campo impraticável em razão da chuva”, destacou Maratá.