Projeto social atende 150 crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Montenegro

Atualmente, 150 crianças são atendidas pela associação em Montenegro

Meninos e meninas, dos 6 aos 15 anos de idade, participam do Adote Um Atleta

Criada em 1997, a Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta, da Escola de Futebol Fera, atende, atualmente, 150 crianças que se encontram em vulnerabilidade social em Montenegro. Além de formar grandes jogadores de futebol, o projeto tem como objetivo principal formar cidadãos. Por isso, desde cedo, o trabalho com os jovens é focado em valores como disciplina e respeito. Desta forma, o convívio social e o trabalho em grupo acabam sendo facilitados.

Os treinamentos do projeto são realizados em conjunto com as atividades das categorias que disputam competições, para aproximar os grupos. A garotada do Adote Um Atleta treina duas vezes por semana, normalmente no campo da Tanac. Nas terças e quintas-feiras, as categorias maiores vão a campo, nos turnos da manhã e da tarde. Nas quartas e sextas (também pela manhã e à tarde), os treinos são para os menores. Sempre após as atividades, os jovens do projeto recebem lanches.

Lanches são servidos para a garotada após os treinamentos

Cerca de 30 meninas participam do Adote. Assim com os meninos, elas carregam o sonho de jogar futebol profissionalmente e repetir o sucesso feito por Marta, Formiga e até mesmo pela zagueira montenegrina Isadora Haas, que defende o Inter e a Seleção Brasileira Sub-18. Além dos treinamentos no campo, os jovens participam de palestras, que tratam sobre diversos temas presentes na sociedade.

Desde 2007, o projeto social está inserido no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcrad). Agora, o desejo dos dirigentes do Fera é oferecer novos serviços para os alunos. “Queremos criar uma nova dimensão de atendimento, com uma estrutura melhor para todos. Nossa ideia é ter espaços para acompanhamento médico, dentário e psicológico para quem necessitar”, projeta o coordenador Fábio Klein.

A Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta atende meninos e meninas dos 6 aos 15 anos de idade. Os interessados em fazer parte do projeto social devem entrar em contato com o dirigente Fábio Klein, através do telefone (51) 99929-2597. Vale ressaltar que todos os alunos do Adote recebem o uniforme completo de treino do Fera.

Deixe seu comentário