Goleiro William, do sub-12 do Fera, livrou a equipe do empate no primeiro tempo e viu seus companheiros garantiram a vitória na segunda etapa

O gramado do Clube Riograndense foi a casa do Fera neste sábado. Pela Copa Serrana, a equipe montenegrina recebeu o Sete de Setembro, de Lajeado. Os clubes se enfrentaram em cinco categorias. “Normalmente são três partidas por rodada, mas eles nos pediram para colocar mais duas categorias e atendemos para colaborar com o clube de Lajeado”, aponta o coordenador do Fera Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa.

As partidas iniciaram por volta das nove horas da manhã com o confronto na categoria sub-12, onde o Fera é líder. O calor primaveril levou a gurizada a ingerir muita água no intervalo da partida, momento do jogo em que o Fera vencia por 1 a 0. “Estamos chegando na goleira deles. Temos que nos defender, eles tem um bom ataque. Agora é mais um gol para ficar tranqüilo”, avaliou o goleiro do Fera, William Hartmann. E, na segunda etapa, o ataque do Fera fez sua parte, marcou mais duas vezes e garantiu uma vitória por 3 a 0.

Contra o Sete de Setembro, o Fera conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e empatou uma vez

Quem também saiu vitorioso do confronto de sábado foi o time sub-13, que bateu o adversário pelo placar de 5 a 3. Pela categoria sub-11, Fera e Sete de Setembro empataram em 2 a 2. No jogo sub-10, os visitantes levaram a melhor vencendo pelo placar mínimo. O time de Lajeado também saiu vencedor no duelo da categoria sub-9, com vitória por 4 a 1.

No torneio que chega em sua segunda edição, o Fera já levantou a taça em três categorias: dentre os nascidos em 2003, 2004 e 2005. “Lideramos hoje em duas categorias, no sub 12 e sub13. Queremos chegar nas semi-finais entre os primeiros e enfrentar adversários mais fracos no mata-mata”, disse Da Páscoa.

Deixe seu comentário