Clássico Gre-Nal só será possível na final do Gauchão. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Com o fim da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, as quartas de final do estadual começam neste fim de semana, e os confrontos estão definidos. As oito melhores equipes do Estado se enfrentarão em jogos de ida e volta, e os melhores classificados terão a vantagem de decidir em casa.

O Grêmio, primeiro colocado geral, sobe à Serra no domingo para enfrentar o Juventude, oitavo na classificação. A campanha tricolor foi invejável: nove vitórias e dois empates nos 11 jogos disputados, com 29 gols marcados e apenas um sofrido. Avançando para as próximas fases, o Grêmio decide todos os jogos na Arena. Para o confronto contra o time de Caxias do Sul, o Grêmio não contará com três titulares. Éverton e Kannemann estão em compromissos internacionais, representando as Seleções Brasileira e Argentina, respectivamente. Além deles, Pedro Geromel está com um edema na coxa e só retorna ao time em caso de semifinal.

O Inter, segundo lugar no Gauchão, reencontra o Novo Hamburgo, adversário da última rodada da primeira fase. O colorado somou sete vitórias, um empate e três derrotas, além de anotar 13 gols e ceder oito. O atacante Nico López retorna ao time após cumprir suspensão de quatro jogos pela confusão ocorrida na partida contra o Juventude, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O Inter ainda terá Paolo Guerrero à disposição a partir de uma eventual semifinal.

Confrontos das quartas de final
Ida
Sábado (23/03)
19h – Novo Hamburgo x Internacional
21h – São José x São Luiz

Domingo (24/03)
16h – Juventude x Grêmio
19h – Aimoré x Caxias

Volta
Quarta-feira (27/03)
19h15min – São Luiz x São José
21h30min – Internacional x Novo Hamburgo

Quinta-feira (28/03)
19h15min – Grêmio x Juventude
21h30min – Caxias x Aimoré

Deixe seu comentário