Finalistas do campeonato de futebol sete do Cantegril serão definidos neste sábado

Futebol sete. 21 de Julho, Peludos, +QD+ e Jamaicanos brigam pelo título da Série A

Passada a fase classificatória, chegou a hora mais aguardada da Copa Cantegril. Neste sábado, 16, o clube dá início à fase eliminatória do seu campeonato de futebol sete, com duelos decisivos nas duas divisões. Na Série A, 21 de Julho, Peludos/HP Engenharia/Intimus, Jamaicanos e Casa Bento/+QD+ seguem na briga pelo título. Já na Série B, os semifinalistas são Mercenários, Olympique Montenegro, Atlético Montenegro e Cramulhão. Além disso, a Recopa também terá duelos decisivos na tarde deste sábado.

O primeiro finalista da divisão principal será definido a partir das 14h. Melhor ataque do certame, com 28 gols marcados, o Peludos terminou a fase de classificação na segunda posição, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 partidas. O rival do Peludos na semifinal será o Jamaicanos, que ultrapassou o +QD+ na rodada de terça e “herdou” a terceira colocação do Chelsea, que anunciou desistência do campeonato na última semana. Na primeira fase, o Jamaicanos somou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

A outra semifinal envolve duas equipes de muita tradição no clube. Líder isolado da primeira fase, com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e somente uma derrota) e dono da melhor defesa da competição, com apenas 10 gols sofridos, o 21 de Julho chega com o moral elevado para a fase decisiva. Do outro lado, o Casa Bento/+QD+ cresceu na reta final da fase classificatória, garantiu sua classificação com 18 pontos e aposta no seu poderio ofensivo para chegar a mais uma decisão.

Na Série B, os confrontos eliminatórios também devem ser equilibrados. O Mercenários, líder da fase classificatória com 26 pontos em 12 jogos, abre as semifinais contra o Atlético Montenegro, às 13h. Apesar da quarta colocação, o Atlético faz um campeonato regular e possui a melhor defesa do torneio, com apenas nove gols sofridos.

No outro duelo, Olympique Montenegro e Cramulhão medem forças para definir o segundo finalista da divisão de acesso. Na fase de classificação, os dois times fizeram campanhas idênticas, com 25 pontos cada, oito vitórias e 14 gols positivos de saldo. O Olympique marcou um gol a mais que o adversário, enquanto o Cramulhão sofreu um gol a menos nos 12 jogos disputados até o momento. A (pequena) vantagem do Olympique é na disciplina, onde a equipe levou um cartão a menos que o rival desta fase.

Pela Recopa, os quintos e sextos colocados de cada divisão se enfrentam neste sábado: Bebbum Line/DMF/Click Pró e Universitáriu’s fazem o primeiro confronto e, na sequência, Vila Sapo e Cosmos definem o outro finalista. Vale salientar que, nas semifinais, os dois melhores colocados da fase classificatória (das Séries A e B) têm a vantagem do empate na prorrogação. Já as partidas da Recopa serão decididas nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Tabela da Copa Cantegril
Semifinais – Sábado (16/10)
CAMPO A
13h – Mercenários x Atlético Montenegro (Série B)
14h – Peludos/HP Engenharia/Intimus x Jamaicanos (Série A)
15h – 21 de Julho x Casa Bento/+QD+ (Série A)

CAMPO B
13h – Bebbum Line/DMF/Click Pró x Universitáriu’s (Recopa)
14h – Vila Sapo x Cosmos (Recopa)
15h – Olympique Montenegro x Cramulhão (Série B)

Resultados da 14ª rodada
Série A
Casa Bento/+QD+ 2 x 2 Ajax FC/Ótica Rönnau/Celtic
Vila Sapo 0 x 3 Peludos/HP Engenharia/Intimus
Cosmos 0 x 2 21 de Julho
Jamaicanos 2 x 0 Chelsea *

Série B
Mercenários 1 x 1 Atlético Montenegro
Olympique Montenegro 2 x 0 Universitáriu’s
Cramulhão 2 x 0 Spartha Chopp *

OBS: Chelsea e Spartha Chopp anunciaram desistência da competição.

Deixe seu comentário