Unidos foi confirmado na decisão após irregularidade cometida pelo JDN

Final acontece neste sábado, depois de muita polêmica durante a semana

Após uma semana repleta de polêmicas e incertezas, chegou a hora de conhecer o grande campeão do Campeonato de Futebol Sete do Grêmio Gaúcho. Neste sábado, 9, Expulsos do Bar/Gás Tudo/HP Engenharia e Unidos pela Gelada fazem a final da competição, a partir das 16h. De um lado, o multicampeão e invicto Expulsos. Do outro, o surpreendente Unidos, que eliminou o Trans Brothers nas quartas e garantiu vaga na decisão após uma irregularidade cometida pelo JDN/Forasteiros, rival nas semifinais.

Os dois times se classificaram para a final com resultados bem diferentes. Líder da fase classificatória e invicto no certame até o momento, o Expulsos não tomou conhecimento do Tok de Bola na semifinal e aplicou 6 a 1 no adversário. Já o Unidos, que terminou a primeira fase na 7ª colocação, foi goleado pelo JDN no último sábado, por 12 a 1, mas contou com uma escalação irregular do seu oponente para carimbar o passaporte para a decisão.

Os bastidores do clube ferveram nos últimos dias. Ainda durante o jogo entre Unidos e JDN, pela semifinal, membros da comissão técnica do Unidos informaram aos responsáveis pela súmula que um dos atletas do JDN estaria atuando de forma irregular, por ter disputado apenas um jogo na fase classificatória. O regulamento do clube não permite que um jogador seja relacionado para menos de três partidas na primeira fase e entre em campo nos mata-matas.

A partida seguiu normalmente, o JDN venceu o jogo e, até terça-feira, estava na final. No início da semana, o jurídico do clube analisou a situação e confirmou a irregularidade na escalação, eliminando o JDN da competição. A equipe ainda entrou com recurso, que foi negado no início da noite de quarta-feira. Com isso, o Unidos foi confirmado na decisão e vai decidir o título contra o tradicional Expulsos do Bar neste sábado.

Deixe seu comentário