Trans Brothers superou o Real Promorar, de virada, nas semifinais. Fotos: divulgação / Edison Zang

Grêmio Gaúcho. Equipes chegam invictas à final. Bola rola às 21h

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Copa Luiz de Oliveira, o torneio de verão do Grêmio Gaúcho deste ano. De um lado, o Expulsos do Bar/HP Engenharia/Gastudo, multicampeão no clube e detentor da melhor campanha da competição até agora, com 100% de aproveitamento. Do outro, o reforçado Trans Brothers, que chega à decisão motivado após uma incrível virada nas semifinais. A final ocorre nesta sexta-feira, às 21h.

Expulsos e Trans Brothers carimbaram suas vagas para a decisão em partidas emocionantes e repletas de reviravoltas na última terça-feira, 17. O Expulsos do Bar superou o Os Restos/Camisaria Cornélios/Ricardinho Automóveis pelo placar de 4 a 2, em duelo cheio de oportunidades para os dois lados. O destaque da equipe na semifinal foi Ian, que marcou dois gols no jogo.

Na outra semifinal, o Trans Brothers chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Real Promorar/Trans Brothers/Tenda do Negreti (finalista da última edição), mas foi valente e buscou a virada, garantindo vaga na decisão com a vitória por 4 a 3. A equipe já vinha de uma classificação no sufoco, quando empatou com o Juventus por 1 a 1 nas quartas de finais – o Trans Brothers tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Por falar na primeira fase da Copa Luiz de Oliveira, os dois finalistas passaram com tranquilidade pela etapa classificatória. Na chave A, o Expulsos venceu seus quatro confrontos, marcou 21 gols e sofreu 10. Na Chave B, o Trans Brothers também fechou a fase inicial com 100% de aproveitamento, vencendo as quatro partidas, marcando 14 gols e sofrendo apenas três.

Nas quartas, o Expulsos enfrentou o tradicional JDN e venceu por 3 a 1, muito por conta das defesas do goleiro Murilo Hernandes, que segurou o ataque adversário e garantiu a classificação do Expulsos. O Trans Brothers jogou com o regulamento debaixo do braço e avançou às semifinais com um empate com o Juventus. Não faltou emoção.

Agora, as duas equipes de melhor campanha se encontram na grande final, em um confronto que promete ser eletrizante e ainda mais emocionante que as últimas partidas de Expulsos e Trans Brothers.

Expulsos garantiu classificação para a decisão ao vencer o Os Restos

Tricolor e Ellite fazem a final dos veteranos
Além da finalíssima entre Expulsos do Bar e Trans Brothers, a sexta-feira terá outra decisão no Grêmio Gaúcho. Às 20h, Tricolor e Ellite medem forças pelo título da categoria Veterano. As duas equipes se classificaram na quarta-feira, ao superarem Expulsos do Bar e Amigos do Tione, respectivamente.

Na primeira semifinal, o Tricolor foi eficiente no ataque e segurou a pressão do Expulsos para vencer o rival por 2 a 1 e assegurar a classificação para a decisão. No outro duelo, o Ellite se impôs sobre o Amigos do Tione e derrotou o adversário pelo placar de 3 a 1. Como não se inscreveu para a disputa da Força Livre, o Ellite estará representado pelos veteranos nas finais do campeonato de verão do Grêmio Gaúcho.

Antes de conhecer os campeões, às 19h o clube terá um amistoso feminino para abrir a noite decisiva.

Deixe seu comentário