Goleiro Magno Mello, o Mag, do Ellite, foi um dos destaques do clássico

Grêmio Gaúcho. Resultado manteve o Expulsos isolado na liderança

O grande clássico do Grêmio Gaúcho foi disputado na tarde do último sábado, 14, válido pela 8ª rodada do Campeonato de Futebol Sete do clube. De um lado, o Expulsos do Bar buscava a sétima vitória para manter os 100% de aproveitamento e a liderança do certame. Do outro, o Ellite queria frear o rival e se aproximar do G-4. Dentro das quatro linhas, muito equilíbrio, pouca emoção e nenhum gol. O empate em 0 a 0 manteve o Expulsos na liderança, mas deixou o Ellite mais longe da zona de classificação para os matas decisivos.

Única equipe com campanha invicta na competição, o Expulsos tentou tomar a iniciativa do duelo. A equipe começou a partida trocando passes na intermediária e buscando espaços na defesa adversária, mas não encontrava. Desta forma, a alternativa foi arriscar chutes de média e longa distância. Porém, a zaga do Ellite bloqueou grande parte das finalizações, e quando isso não aconteceu, o goleiro Magno Mello (Mag) salvou.

Expulsos do Bar teve muitas dificuldades para
encontrar espaços no duelo de sábado

As melhores oportunidades da primeira etapa foram do Ellite. Aos sete minutos, Cesar Negruni cobrou falta frontal de longe e a bola passou muito perto do travessão. No minuto seguinte, Cesar fez bom cruzamento com a parte externa do pé e encontrou Naiel de Oliveira, que cabeceou desviado, pela linha de fundo. Aos 10, Naiel teve outra chance. O jogador do Ellite recebeu na cara do gol, mas mandou para fora. No lance seguinte, Luiz Acácio arriscou do meio da rua e a bola beliscou a trave e saiu.

Depois disso, o Expulsos cresceu no jogo. Aos 13 minutos, Ericles Ferreira, o Poio, encontrou espaço na intermediária e arriscou. Mag se esticou todo para espalmar. Cinco minutos mais tarde, Poio tabelou pelo meio com Jonathan Vargas e recebeu na frente de Mag, mas chutou em cima do goleiro rival, que fez ótima defesa. Aos poucos, os passes do Expulsos no pivô começavam a entrar, mas a defesa do Ellite estava em tarde inspirada.

O primeiro tempo terminou sem gols e com apenas uma falta cometida por cada equipe. Assim como nos primeiros minutos da etapa inicial, o Expulsos também tomou a iniciativa no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Poio deu ótimo passe para David Martins, que tentou duas vezes, mas parou em Mag. Aos 10, Ian Mateus puxou a bola para o meio da intermediária e bateu no canto, Mag saltou e fez mais uma grande defesa.

Mesmo muito marcado durante o jogo, Poio sempre levou perigo ao gol adversário

Aos 12 minutos, o Ellite ficou com um jogador a menos, após Inácio Neis cometer falta na lateral da área e receber o segundo cartão amarelo. O Expulsos, no entanto, não aproveitou a vantagem numérica. Aos 14, Poio arriscou de longe, Mag deu rebote e Wendel tentou completar para o gol, mas pegou fraco e o goleiro do Ellite segurou.

A um minuto do fim, Acácio puxou contra-ataque e lançou para Naiel, que bateu muito alto e perdeu a grande chance do Ellite na etapa complementar. Ainda deu tempo do Expulsos ter mais uma oportunidade. Faltando 30 segundos para o fim do clássico, Ian recebeu livre no meio da área, mas na hora do chute, foi bloqueado pela defesa. Com o empate sem gols na tarde de sábado, a situação dos dois times na tabela de classificação pouco mudou.

Três equipes goleiam na rodada
Se o clássico entre dois dos maiores vencedores do clube terminou sem gols, as outras partidas foram bem movimentadas. O Os Restos venceu o Tricolor por 2 a 1 e ultrapassou o rival na tabela. Nos outros embates, só goleadas. O Boleragem conquistou sua primeira vitória no campeonato em grande estilo. A equipe aplicou 5 a 1 no Juventus, chegou a cinco pontos ganhos e tomou o lugar do adversário na classificação.O vice-líder Trans Brothers colou no Expulsos do Bar ao fazer 5 a 0 no Amigos do Tione.

Agora, o TB possui 18 pontos, um a menos que o primeiro colocado. No fechamento da rodada, o Tok de Bola não teve dificuldades para golear o Unidos por 5 a 0 e subir para a terceira posição na tabela. O JDN/Forasteiros, que folgou na rodada, perdeu uma posição com a vitória do Tok de Bola, mas seguiu no G-4 do torneio.

Tok de Bola goleou na rodada e se consolidou no G-4 da competição

Resultados da 8ª rodada
Os Restos 2 x 1 Tricolor
Boleragem 5 x 1 Juventus
Trans Brothers 5 x 0 Amigos do Tione
Expulsos do Bar 0 x 0 Ellite
Tok de Bola 5 x 0 Unidos

Deixe seu comentário