Maicon vem se destacando pelo Juventude. No domingo, marcou os dois gols da vitória sobre o Poço das Antas

Futebol. Também representante da região, Juventude lidera com tranquilidade a competição após vitória no domingo

O Esperança, de Maratá, fez no domingo, dia 10, seu segundo jogo em casa pela Taça da Amizade e, novamente, não teve a oportunidade de celebrar três pontos ao lado do seu torcedor. A equipe comandada por Alcides Azevedo da Silva acabou sendo batida por 2 a 1 pelo Fluminense de Westfália. Na estreia da competição, que também foi no seu estádio, o time marataense acabou empatando com o 11 Amigos, de Poço das Antas, em 2 a 2. Até o momento, a única vitória foi no jogo fora de casa contra o Riograndense, de Imigrante. Os três pontos vieram de um triunfo por 1 a 0.

Para Alcides, mudanças na equipe serão necessárias nas últimas rodadas classificatórias. “Na próxima partida vai ter mudança, com certeza, pois vamos buscar os pontos perdidos em casa”, garante o treinador. O próximo compromisso do Esperança pela Taça da Amizade é no domingo, dia 17, contra o Poço das Antas, em Poço das Antas. “Sem dúvida vamos nos classificar. Disso eu tenho absoluta certeza”, garante Alcides.

Para o técnico, a equipe não começou bem o jogo contra o Fluminense. “Infelizmente, tomamos um gol em um lance no qual estávamos com a bola dominada. Já no segundo tempo foi outro jogo: fiz uma alteração no intervalo, colocando o time mais pra frente, e tivemos cinco bolas na trave”, comenta. No entanto, o time acabou sofrendo o segundo gol num contra-ataque antes de conseguir diminuir. “No final tivemos um pênalti claro não marcado, mas igual não justifica. Tivemos a oportunidade de virar e não fizemos (os gols)”, afirma Alcides.

Enquanto que o Esperança se mobiliza para melhorar sua campanha, o Juventude de Brochier mantém a sobriedade mesmo com a liderança isolada na competição. No domingo, jogando no Estádio Olavo Fetzner, a equipe brochiense bateu o Poço das Antes por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Maicon Benini. “Foi um jogo difícil porque o time deles ainda não ganhou e eles vieram para tentar vencer e marcaram forte, mas nós conseguimos fazer uma boa partida, com muitas chances de gol”, analisa o treinador Rodrigo Fetzner. Para a próxima rodada, na qual o Juventude encara o Boavistense, de Boa Vista do Sul, o técnico promete que o time irá em busca da vitória, mesmo jogando fora de casa.

Pela Aspirantes, o Juventude venceu o Poço das Antas por 2 a 1 e agora tem duas vitórias e um empate na categoria. Já o segundo quadro do Esperança foi batido em casa pelo Fluminense de Westfália por 4 a 3 e, assim como o time titular, conheceu sua primeira derrota na competição. O time tem ainda uma vitória e um empate na campanha da primeira fase da Taça da Amizade.

Deixe seu comentário