Meninas da Escola Adelaide Sá Brito venceram a etapa dessa sexta-feira. Foto: Leandro Orth

Jogos Escolares. Seis instituições da cidade participaram da disputa nessa sexta

Os Jogos Escolares de Montenegro tiveram sequência nessa sexta-feira, dia 27, com a etapa Infantil Feminina de Voleibol, no ginásio do Sesi da cidade. Seis escolas participaram da disputa, que teve como campeã a Adelaide Sá Brito. Depois de estrear no certame com derrota para o Polivalente, o time da escola Adelaide se recuperou durante a etapa e superou justamente o Polivalente na partida decisiva.

Inspirada, a equipe campeã dominou sua adversária na final e venceu pelo placar de 30 a 18. Na estreia das duas escolas na competição, o Polivalente levou a melhor e fez 30 a 23 no Adelaide. No grupo B, as duas finalistas da disputa ainda enfrentaram a Escola José Pedro Steigleder, que não ofereceu resistência às rivais. O Adelaide dominou o confronto por completo contra o Steigleder e venceu por 30 a 5. Em duelo semelhante, o Poli aplicou 30 a 7 no Steigleder.

Na outra chave, avançaram Colégio Ivo Bühler (Ciep) e Cinco de Maio. As duas escolas acabariam eliminadas nas semifinais para Adelaide e Polivalente, respectivamente. O Ciep ficou com o terceiro lugar ao superar a Escola Cinco de Maio por 30 a 10. Curiosamente, esse foi o mesmo placar do encontro entre as duas instituições na fase classificatória.

As escolas Walter Belian e José Pedro Steigleder não passaram da primeira fase. Os Jogos Escolares de Montenegro são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc.

Deixe seu comentário