Jovens do projeto social recebem kits e materiais esportivos. Foto tirada antes da pandemia. Foto: divulgação Fera

Associação Comunitária e Recreativa atende 150 crianças e adolescentes

Uma pequena doação pode transformar a vida de muitas crianças. Há 23 anos, a Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta, que atua em parceria com a Escola Fera de Futebol, atende cerca de 150 crianças e adolescentes de Montenegro, e busca, além de formar cidadãos, integrar os jovens na sociedade. Para contribuir com o projeto social, empresas e pessoas físicas podem doar seu Imposto de Renda.

Empresas que pagam imposto ao Governo no ato da sua declaração podem contribuir com até 1% do valor ao Adote Um Atleta. Já pessoas físicas que têm sua declaração de imposto de renda completa e que têm imposto a dever ao Governo, podem doar até 6% deste valor. Para colaborar com o projeto social, basta entrar em contato com a associação pelo WhatsApp (51) 98039-25020 ou através do e-mail [email protected]

Além de integrar a garotada na sociedade, o projeto tem como pilares de atuação proporcionar atividades aos jovens no contraturno escolar, fomentar o esporte, a cidadania, a responsabilidade e o respeito. O Adote Um Atleta oferece aulas de futebol gratuita, juntamente com material esportivo, calção, camiseta, meião, meia soquete, regata, lanches após os treinamentos, participação em torneios e demais atividades.

No momento, as atividades presenciais estão suspensas em virtude dos protocolos da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual. Desde março de 2020, a pandemia tem afetado todas as áreas, e o esporte é uma delas. O Fera também tem enfrentado dificuldades e busca o apoio de empresas e pessoas físicas para seguir formando cidadãos e atletas.

Deixe seu comentário