Projetos e eventos relacionados ao esporte foram apresentados ao Município

Everton Deiques apresentou projetos realizados pela entidade

Mesmo com os eventos e os campeonatos esportivos suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus, o trabalho da Federação Internacional de Educação Física do Estado (FIEP-RS) não para. Na última quarta-feira, 7, o delegado regional da entidade, Everton Deiques, fez um tour pelos municípios do Vale do Caí para apresentar os projetos e iniciativas desenvolvidos pela federação.

Deiques é o delegado regional da federação
no Rio Grande do Sul

Além de mostrar as ações realizadas pela FIEP-RS nos últimos anos, Deiques também falou sobre os objetivos da entidade e expôs algumas ideias para serem postas em prática na região daqui para frente. Em Montenegro, o encontro com a Administração Municipal ocorreu no final da manhã, na Estação da Cultura. O prefeito Gustavo Zanatta esteve presente, assim como vereadores, secretários e o diretor de Desporto do Município, Odilson Soares.

Durante uma hora, Everton Deiques “apresentou” a FIEP-RS e mostrou como a entidade pode auxiliar Montenegro a alavancar o esporte nos próximos anos. A atual gestão, que atua desde janeiro de 2015, já realizou seminários da bola, workshops, eventos de cicloturismo e honrarias, excursões para Foz do Iguaçu-PR, circuito de jogos adaptados para idosos, grupos de trabalho e diversos outros eventos.

Um dos objetivos da federação é que as escolas do Rio Grande do Sul ofereçam três períodos da disciplina de Educação Física por semana aos alunos, ao invés de dois (como acontece em Montenegro). Em muitas cidades do Estado, os estudantes só têm um período da disciplina na semana. “Precisamos incentivar a garotada a praticar atividades físicas desde os seis, sete anos de idade. Depois de adulto, é muito mais difícil. Esporte é um investimento”, ressaltou Deiques.

O delegado regional da FIEP-RS detalhou alguns projetos desenvolvidos nos últimos anos e deixou a sugestão para que Montenegro coloque em prática algumas ideias. O projeto Fiepiano Guri do Sul, um festival para jovens entre 4 e 7 anos, é uma das ações sugeridas para o Município, assim como a Rede do Bem, iniciativa de arrecadação de brinquedos para destinar às crianças carentes.

Além de Montenegro, Everton Deiques e Tânia Maria Schons Kayser também levaram as ideias para Brochier.

Quem também participou do encontro foi a divulgadora da federação em Montenegro, Tânia Maria Schons Kayser. Ela reforçou que o município precisa voltar a ser referência no esporte. O prefeito Gustavo Zanatta destacou o trabalho realizado por Deiques em todo o Estado. “O teu trabalho dentro dos municípios é importantíssimo para desenvolver o esporte e a saúde. Vamos ter esse vínculo, com certeza”, declarou.

Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, o vereador Juarez Vieira da Silva também declarou apoio às iniciativas da FIEP-RS. “Nos colocamos à disposição para trabalhar juntos”, afirmou. O diretor de Desporto do Município, Odilson Soares, ressaltou a vinda de Deiques à cidade e frisou que o setor está iniciando um trabalho para recolocar o esporte do município no topo do Estado. “Não aceito ver Montenegro do jeito que está. Estamos lutando e vamos colocar o Município onde merece”, pontuou.

Após o encontro com a Administração Municipal de Montenegro, Deiques foi a Brochier e Maratá na parte da tarde para apresentar os projetos esportivos e sociais da FIEP-RS para os municípios da região.

Deiques também foi para Maratá

 

Deixe seu comentário