Quarteto formado por Daniel Alves, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus estará na Copa de 2018. Fotos: Lucas Figueiredo / divulgação CBF

Rodada decisiva. Seleção do técnico Tite é a única classificada do continente

No dia 8 de outubro de 2015, a Seleção Brasileira iniciou sua trajetória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. No Chile, o Brasil (treinado por Dunga na época) foi derrotado por 2 a 0 pelos donos da casa. Poucos brasileiros poderiam imaginar que, dois anos e dois dias depois, a Seleção Canarinho chegaria ao último jogo da competição classificada com quatro rodadas de antecedência e jogando um futebol que empolga até o mais pessimista dos torcedores brasileiros.

 técnico, Tite, Brasil, Seleção, Eliminatórias, Copa do Mundo
Técnico Tite é um dos grandes responsáveis pelo momento da Seleção

O Brasil entra em campo hoje à noite tranquilo, garantido na liderança das Eliminatórias e sem a obrigação da vitória. Mas, para o técnico Tite, um dos principais responsáveis pelo grande momento que a Seleção Brasileira vive atualmente, vencer é sempre uma obrigação. Para o jogo desta terça-feira, contra o Chile, única equipe que derrotou o Brasil nessas Eliminatórias, Tite não vai poupar nenhum titular, até porque a partida da seleção verde e amarelo interessa para outros países.

Uma das seleções que estará de olho no jogo do Brasil é justamente a Argentina, grande rival do Brasil. Os hermanos vivem um drama nessas Eliminatórias, não vencem há quatro rodadas e ocupam a sexta posição atualmente. No momento, os argentinos ficariam de fora da Copa. Peru, Colômbia e Paraguai são as outras seleções interessadas no jogo do Brasil.

O confronto entre brasileiros e chilenos acontece no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e inicia às 20h30min. O goleiro Alisson, ex-Inter, é o único titular que não inicia o duelo de hoje. Desde os treinamentos da semana passada, Tite já adiantou que Éderson, goleiro do Manchester City, será o titular nesta terça-feira. Na defesa, Marquinhos volta ao time titular, devido à lesão de Thiago Silva, e será o capitão da Seleção hoje à noite.

Com apenas dois titulares (Daniel Alves e Miranda) do primeiro jogo contra o Chile nas Eliminatórias, o Brasil deve entrar em campo esta noite com Éderson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

Mesmo com a base do time mantida, o Chile vem oscilando nessas Eliminatórias e não tem vaga assegurada na Copa do Mundo do próximo ano. Com 26 pontos, os chilenos precisam de pelo menos um empate para se garantirem na repescagem. Sem Arturo Vidal, suspenso, e Charles Aránguiz, que é dúvida para o jogo desta noite, o meio-campista do Inter, Felipe Gutiérrez, pode iniciar a partida.

Classificação das Eliminatórias

Tabela da última rodada – Hoje
20h30min – Brasil x Chile
20h30min – Peru x Colômbia
20h30min – Equador x Argentina
20h30min – Paraguai x Venezuela
20h30min – Uruguai x Bolívia

Deixe seu comentário