Cristian, volante, Operário, Mafra, Santa Catarina
Cristian Machado já está treinando com os novos companheiros em Mafra, Santa Catarina

Nova casa. Cristian Machado vai defender o Operário no segundo semestre

Abrir portas para chegar a clubes maiores. Desde o início de 2017, este é o objetivo do volante Cristian Fabrício Gomes Machado, 22 anos, que recentemente assinou com o Operário, de Mafra, Santa Catarina, por quatro meses. No novo clube, o jogador vai disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense e tem como meta se firmar entre os titulares para receber chance em uma grande equipe na próxima temporada.

No começo deste ano, Cristian defendeu o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS (Siapergs) em um torneio na Colômbia. As atuações do volante chamaram a atenção do Guarany de Bagé, que o contratou para disputar a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Na competição, o Guarany não obteve o acesso, mas o desempenho de Cristian abriu portas para uma chance no estado vizinho.

Volante de 22 anos vai disputar dois campeonatos com o Operário neste segundo semestre

Nascido em Santana do Livramento, o volante se mudou para Montenegro ainda quando pequeno e nunca largou a bola. Sonhando alto, Cristian quer aproveitar ao máximo os quatro meses em Mafra para defender um clube de ponta em 2018. “Ano que vem tenho a pretensão de alçar voos maiores, buscar um crescimento na minha carreira e estar aqui será muito importante neste projeto”, destaca.

Além da divisão de acesso do estadual, o atleta de 22 anos também vai jogar a Copa Santa Catarina pelo Operário. Ele acredita que sua chegada em Mafra é um grande passo na carreira. “É uma importante sequência no trabalho que vem sendo realizado. Recebi o convite do Operário e creio que isso é fruto do meu desempenho no clube anterior. A competição (Campeonato Catarinense B) é vista com bons olhos e tende a abrir portas”, salienta.

Além do Operário, a Assessoria Marcon Sports também entrou em contato com o atleta após sua saída do Guarany. “Fui procurado pela Marcon Sports. Estamos negociando e em breve podemos fechar alguma situação para encaminhar algo até o final do ano”, revela.

Com os planos traçados para a sequência da temporada, Cristian não vê a hora de estrear com a camisa do Operário e poder mostrar seu futebol em Santa Catarina. “Estou feliz por estar aqui, pelas oportunidades que Deus vem me dando e pelo futebol que tenho apresentado. A ideia é continuar crescendo, sempre com muita dedicação e trabalho”, completa o volante.

Deixe seu comentário