Relacionado para o jogo desta quarta, Ferreira é cotado para ser titular na decisão da Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Focado nas decisões da Copa do Brasil, o Grêmio faz sua estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira. Na Arena, o time reserva do tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas, às 20h, pela segunda rodada do estadual (a equipe gremista folgou na 1ª rodada). O técnico Renato Portaluppi relacionou apenas suplentes e jovens para a partida, incluindo o atacante Ferreira, que é cotado para ser titular no jogo decisivo contra o Palmeiras.

No último domingo, o Grêmio foi derrotado na Arena por 1 a 0 no jogo da ida. Na volta, que acontece no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, o tricolor gaúcho precisa vencer por dois gols para conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, o título será decidido nos pênaltis. O Palmeiras joga por um empate para levantar a taça.

O jogo desta quarta pelo Gauchão também pode servir para Renato Portaluppi observar algumas opções para a grande final do torneio nacional. O jovem lateral Vanderson vem sendo elogiado e iniciará a partida contra o xavante. No meio-campo, Lucas Silva e Darlan devem formar a dupla de volantes e, a depender do desempenho, podem se candidatar para uma vaga no lugar de Jean Pyerre, que vem de atuações irregulares.

Deixe seu comentário